Minha conta
    Desenho original do Pato Donald feito por Walt Disney é leiloado

    A ilustração foi arrematada por valor inacreditável!

    Pato Donald tomou o lugar de seu tio, o Tio Patinhas, e pode ser reconhecido como o pato mais rico do universo da Disney. Isso porque o desenho original do amigo do Mickey, feito por Walt Disney, foi arrematado durante leilão em Los Angeles.

    A ilustração, adquirida por um fã pelo valor de US$11.949,00 (cerca de R$49.700,00) é um rascunho do patinho, que aparece já usando seu chapéu de marinheiro. O desenho, não datado, foi vendido acompanhado de um certificado que comprova sua autenticidade.

    Michael Kirk, gerente da empresa responsável pelo leilão, afirmou que não é surpresa que o desenho tenha sido comprado por este valor, já que é um item muito original. “É raro encontrar uma ilustração do Pato Donald desenhada e assinada pelo próprio Walt Disney. Ele costumava delegar quase todo o trabalho de animação para sua talentosa equipe de animadores, tornando essa peça muito singular e um grande artigo de colecionador”, disse Kirk.

    De acordo com o site ComicBook, o comprador do desenho permanece anônimo. Portanto, é mais provável que ele vá para uma coleção particular do que para algum museu ou algo do tipo.

    O leilão do esboço raro do Pato Donald aconteceu logo após o anúncio da exposição Mickey: The True Original Exhibition em Nova Iorque celebrando o aniversário de 90 anos do icônico rato. A exposição contará com uma retrospectiva das origens do Mickey e do impacto global duradouro do personagem.

    Além disso, para comemorar o aniversário de nove décadas de vida do Mickey, a Disney lançou, durante a Comic-Con, uma ilustração especial para o mais querido de seus personagens.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top