Minha conta
    Glenn Close sai em defesa de James Gunn após diretor ter sido demitido pela Disney

    A atriz trabalhou com o cineasta e roteirista no primeiro volume da franquia Guardiões da Galáxia.

    Alberto E. Rodriguez

    Não parece haver um integrante sequer da franquia Guardiões da Galáxia que não esteja do lado de James Gunn, incluindo os membros do passado. Após a carta aberta assinada pelos astros da saga espacial do Universo Cinematográfico Marvel e das inúmeras reclamações e ameaças de Dave BautistaGlenn Close também decidiu sair em defesa do cineasta e roteirista desligado do quadro de funcionários da Disney por causa de uma série de tuítes ofensivos, publicados há uma década:

    "É difícil pensar na franquia sem ele. É triste. E isso traz algumas questões bastante complicadas. Falo sobre isso com todas as mulheres que encontro porque quero saber o que as pessoas pensam, sabe? É isto realmente o que deveríamos estar fazendo? Especialmente neste caso, impulsionado por alguém que é conhecido por arruinar as vidas das pessoas por coisas que elas escreveram há 10 ou 12 anos em um contexto diferente? Vamos vasculhar nossos passados e nos assegurar que tudo o que dissemos foi politicamente correto? Quem pode viver assim? Há algo de errado nisso", declarou Close, em entrevista à Empire.

    De fato, a reação imediata da Disney em relação a Gunn e a decisão expressa do estúdio de cortar todos os laços com o realizador, contrariando o vasto apoio popular, abriu toda uma série de questionamentos muito complexos, como apontou a premiada atriz e também a análise do AdoroCinema sobre os casos de Gunn e de Johnny Depp. Enquanto o diretor foi sumariamente cortado do Universo Cinematográfico Marvel, Depp segue fazendo parte de uma das maiores franquias da atualidade, a saga Animais Fantásticos, onde é o vilão dos spin-offs do Universo Harry Potter. É como se a indústria, portanto, trabalhasse com dois pesos e duas medidas.

    Ainda sobre Gunn, Close relembrou o que muitos apoiadores do cineasta ecoaram nas redes sociais: a possibilidade de conceder uma segunda chance para alguém que evidentemente errou no passado - seus tuítes polêmicos são, obviamente, ofensivos -, mas se arrependeu de seus equívocos e, aparentemente, mudou sua conduta. "Ele foi um idiota no passado, dizendo coisas para provocar as pessoas. Mas isso o negativa como artista? Não sei. Pessoalmente, acho que não. Caso contrário, teremos que derrubar prédios e pinturas - sabe, vamos derrubar todos os quadros de Pablo Picasso, ele tratou as mulheres terrivelmente", ironizou a atriz, levantando mais uma questão pertinente acerca do atual estado das coisas.

    Em meio ao turbilhão provocado pela demissão de Gunn, Guardiões da Galáxia Vol. 3, cujo roteiro já havia sido finalizado, entrou em um limbo de produção. A casa de Mickey Mouse, ainda às voltas com seus astros, precisando aplacar a fúria de Bautista e em busca de um novo cineasta, decidiu adiar o projeto indefinidamente, que seria lançado em 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top