Meu AdoroCinema
Glenn Close sai em defesa de James Gunn após diretor ter sido demitido pela Disney
Por Renato Furtado — 04/09/2018 às 13:30
facebook Tweet

A atriz trabalhou com o cineasta e roteirista no primeiro volume da franquia Guardiões da Galáxia.

Alberto E. Rodriguez

Não parece haver um integrante sequer da franquia Guardiões da Galáxia que não esteja do lado de James Gunn, incluindo os membros do passado. Após a carta aberta assinada pelos astros da saga espacial do Universo Cinematográfico Marvel e das inúmeras reclamações e ameaças de Dave BautistaGlenn Close também decidiu sair em defesa do cineasta e roteirista desligado do quadro de funcionários da Disney por causa de uma série de tuítes ofensivos, publicados há uma década:

"É difícil pensar na franquia sem ele. É triste. E isso traz algumas questões bastante complicadas. Falo sobre isso com todas as mulheres que encontro porque quero saber o que as pessoas pensam, sabe? É isto realmente o que deveríamos estar fazendo? Especialmente neste caso, impulsionado por alguém que é conhecido por arruinar as vidas das pessoas por coisas que elas escreveram há 10 ou 12 anos em um contexto diferente? Vamos vasculhar nossos passados e nos assegurar que tudo o que dissemos foi politicamente correto? Quem pode viver assim? Há algo de errado nisso", declarou Close, em entrevista à Empire.

Close viveu Nova Prime em Guardiões da Galáxia.

De fato, a reação imediata da Disney em relação a Gunn e a decisão expressa do estúdio de cortar todos os laços com o realizador, contrariando o vasto apoio popular, abriu toda uma série de questionamentos muito complexos, como apontou a premiada atriz e também a análise do AdoroCinema sobre os casos de Gunn e de Johnny Depp. Enquanto o diretor foi sumariamente cortado do Universo Cinematográfico Marvel, Depp segue fazendo parte de uma das maiores franquias da atualidade, a saga Animais Fantásticos, onde é o vilão dos spin-offs do Universo Harry Potter. É como se a indústria, portanto, trabalhasse com dois pesos e duas medidas.

Ainda sobre Gunn, Close relembrou o que muitos apoiadores do cineasta ecoaram nas redes sociais: a possibilidade de conceder uma segunda chance para alguém que evidentemente errou no passado - seus tuítes polêmicos são, obviamente, ofensivos -, mas se arrependeu de seus equívocos e, aparentemente, mudou sua conduta. "Ele foi um idiota no passado, dizendo coisas para provocar as pessoas. Mas isso o negativa como artista? Não sei. Pessoalmente, acho que não. Caso contrário, teremos que derrubar prédios e pinturas - sabe, vamos derrubar todos os quadros de Pablo Picasso, ele tratou as mulheres terrivelmente", ironizou a atriz, levantando mais uma questão pertinente acerca do atual estado das coisas.

Em meio ao turbilhão provocado pela demissão de Gunn, Guardiões da Galáxia Vol. 3, cujo roteiro já havia sido finalizado, entrou em um limbo de produção. A casa de Mickey Mouse, ainda às voltas com seus astros, precisando aplacar a fúria de Bautista e em busca de um novo cineasta, decidiu adiar o projeto indefinidamente, que seria lançado em 2020.

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Assista ao trailer de Cemitério Maldito
Patrocinado
Vingadores: Ultimato Trailer Legendado
O Último Lance Trailer Legendado
O Ano de 1985 Trailer Legendado
La Cama Trailer Legendado
Sobibor Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Notícias de cinema Personalidades
Cemitério Maldito: A história baseada em livro de Stephen King que vai te aterrorizar nos cinemas
NOTÍCIAS - Lançamentos
terça-feira, 16 de abril de 2019
Patrocinado
Will Smith faz aparição surpresa no Coachella
NOTÍCIAS - Personalidades
segunda-feira, 22 de abril de 2019
Roman Polanski processa Academia e pede reintegração após expulsão
NOTÍCIAS - Personalidades
segunda-feira, 22 de abril de 2019
7 atores alçados à fama pelo Universo Cinematográfico Marvel
NOTÍCIAS - Personalidades
sexta-feira, 19 de abril de 2019
Morre Bibi Andersson, atriz de O Sétimo Selo e Quando Duas Mulheres Pecam
NOTÍCIAS - Personalidades
segunda-feira, 15 de abril de 2019
Morre Bibi Andersson, atriz de O Sétimo Selo e Quando Duas Mulheres Pecam
5 grandes atuações de Sandra Oh
NOTÍCIAS - Personalidades
sábado, 13 de abril de 2019
5 grandes atuações de Sandra Oh
Últimas notícias de cinema Personalidades
Filmes mais esperados
Filmes mais esperados
Back to Top