Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Bond 25: Produtores já têm novos favoritos para substituir Danny Boyle
    Por Renato Furtado — 06/09/2018 às 14:00
    facebook Tweet

    Quem será que vai segurar esse rojão?

    Quando os produtores Barbara BroccoliMichael G. Wilson acreditavam que já poderiam respirar aliviados e que finalmente poderiam colocar James Bond 25 em produção, uma inesperada bomba voltou a atrasar o projeto: a saída de Danny Boyle (Trainspotting). Citando divergências criativas, o realizador britânico teria, segundo rumores, abandonado a produção por causa do final chocante do longa. Assim, os responsáveis pelo projeto precisaram iniciar uma nova busca... e de acordo com informações do Variety, os novos favoritos são Bart Layton (American Animals) e S.J. Clarkson (Star Trek 4).

    Fontes internas ligadas à produção revelaram que o martelo ainda não está batido, mas as reuniões já realizadas fizeram com que os dois realizadores supracitados tomassem precedência sobre os outros inúmeros candidatos à vaga. Além de precisarem responder rapidamente à partida de Boyle se quiserem manter a data de lançamento de James Bond 25, atualmente prevista para novembro de 2019, Broccoli e Wilson também precisam encontrar um nome que seja favorável a Daniel Craig, tanto em termos narrativos - ou seja, possivelmente concordar em matar o espião -, quanto em questões logísticas nos bastidores.

    Jeff Spicer
    Layton na première de American Animals.

    Layton, que já havia conquistado a crítica internacional com o documentário O Impostor, provou que tem comando preciso sobre a ficção, o suspense e os dramas criminais com o aclamado American Animals, tomando o Festival de Sundance de assalto; o cineasta conhece os meandros entre as histórias contadas e as histórias verdadeiras e sabe trabalhar bem com personagens dúbios, um estilo que pode se encaixar com esta versão mais recente do agente 007, nascida em Operação Skyfall pelas mãos de Sam Mendes.

    Clarkson, por sua vez, tem ao seu favor o fato de recentemente ter conquistado uma façanha e tanto: a veterana da televisão será a primeira mulher a comandar um longa-metragem da franquia Star Trek. Diretora de séries como Jessica Jones e Orange is The New Black, ela ainda poderia mudar as regras do jogo e finalmente operar uma mudança no frequentemente machista e sexista Bond, uma demanda que foi ainda mais impulsionada nos tempos recentes devido ao atual estado das coisas em Hollywood.

    Sean Gallup
    Clarkson, durante o Festival de Berlim 2018.

    O que une os dois precisamente é o fato de serem artistas de menor renome, apesar do talento já demonstrado anteriormente. Com Craig assumindo o posto de maior articulador da franquia, especialmente em sua última jornada como o agente com licença para matar, inserir outro diretor tão conceituado quanto Boyle pode ser uma jogada arriscada: quanto mais prestígio, mais voz - e se essa voz não ecoar a do protagonista, é mais do que provável que Broccoli/Wilson se vejam obrigados a encontrar outro nome no futuro.

    Outro realizador que também está cotado - especialmente após o aparente descarte do roteiro preparado por John Hodges, colaborador de Boyle, e a retomada do script da dupla da casa, Neil PurvisRobert Wade - é Yann Demange (foto abaixo), responsável pelo intenso 71: Esquecido em Belfast; ele era um dos favoritos originais para o cargo, ao lado de David Mackenzie (A Qualquer Custo) e Denis Villeneuve (Blade Runner 2049), antes da contratação de Boyle. Os responsáveis por James Bond 25 estão aguardando a exibição de White Boy Rick, mais novo longa do francês, para deliberar sobre suas novas chances.

    Andreas Rentz

    E por mais que estes três sejam os nomes mais fortemente ligados ao projeto no momento, também ainda não é possível descartar outros dois cineastas que agradam e muito aos produtores: Edgar Wright (Em Ritmo de Fuga) e Jean-Marc Vallée (Sharp Objects) - este último já teria recusado o convite por causa de confiltos de agenda, no entanto. As casas de apostas britânicas, por sua vez, ainda mantêm a convicção de que Kathryn Bigelow, Christopher Nolan, Sofia CoppolaJames Gunn e até mesmo o próprio Craig, entre inúmeros outros, correm por fora pela vaga.

    E aí, quem você acha que deve ser o diretor ou diretora de James Bond 25? Resta aguardar para ver o que a dupla Broccoli/Wilson decidirá. No momento, o projeto segue em suspenso - o que abriu espaço para que Craig emplacasse outra filmagem no meio do caminho: Knives Out, de Rian Johnson. Até segunda ordem, o vigésimo quinto longa do espião com licença para matar segue programado para chegar às telonas no dia 24 de novembro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan K
      queria tanto o Nolan dirigindo ou Dennis, pode ser o Edgar White. 🎬🎬
    • Samuka
      É uma franquia que ainda tem força se caso estiver nas mãos de um bom diretor, roteirista e etc, Skyfall prova o que estou falando. Acho que uma mulher como protagonista apesar de gostar da ideia, não iria cair bem. Seria interessante um homem negro, ou fora dos padrões de Hollywood. Não sei se seria interessante o Idris Elba como 007, o cara é um ótimo ator mas já está numa idade avançada.
    • Vidamell Vida R.
      chamem um homem negrou ou ums mulher
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    1917 Trailer (1) Legendado
    Jumanji: Próxima Fase Trailer Legendado
    Um Lindo Dia na Vizinhança Trailer (2) Legendado
    Luta por Justiça Trailer Legendado
    Um Espião Animal Trailer (1) Legendado
    Sonic  - O Filme Trailer Original Legendado (1)
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Dicas do Dia: Mulan e 2ª temporada de Sex Education são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
    Sonic - O Filme: Cartazes em movimento mostram personagens prontos para aventura
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quinta-feira, 16 de janeiro de 2020
    Festival de Veneza 2020: Cate Blanchett será presidente do júri
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quinta-feira, 16 de janeiro de 2020
    Bloodshot: Vin Diesel é a arma mais poderosa do mundo em novo trailer
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quinta-feira, 16 de janeiro de 2020
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    Parasita
    4,3
    Diretor: Joon-ho Bong
    Elenco: Kang-Ho Song, Woo-sik Choi, Park So-Dam
    Trailer
    Minha Mãe É uma Peça 3
    4,2
    Diretor: Susana Garcia
    Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier
    Trailer
    Frozen 2
    4,1
    Diretor: Jennifer Lee, Chris Buck
    Trailer
    Jumanji: Próxima Fase
    Jumanji: Próxima Fase
    3,9
    Diretor: Jake Kasdan
    Elenco: Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart
    Trailer
    Star Wars: A Ascensão Skywalker
    Star Wars: A Ascensão Skywalker
    3,6
    Diretor: J.J. Abrams
    Elenco: Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac
    Trailer
    O Escândalo
    O Escândalo
    3,2
    Diretor: Jay Roach
    Elenco: Charlize Theron, Nicole Kidman, Margot Robbie
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top