Minha conta
    Festival de Veneza 2018: Diretor italiano usa camiseta em defesa de Harvey Weinstein no tapete vermelho

    Luciano Silighini Garagnani defendeu o produtor acusado de assédio durante a pré-estreia de Suspiria.

    Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

    O diretor italiano Luciano Silighini Garagnani causou polêmica no Festival de Veneza no último sábado (01). O cineasta compareceu à pré-estreia de Suspiria, de Luca Guadagnino, usando uma camisa estampada com a frase "Weinstein é inocente" e com uma foto do produtor.

    Segundo informa o Daily Beast, Gargnani é um cineasta italiano conhecido por dar apoio ao partido republicano e à política neoliberalista de Silvio Berlusconi na Itália. No tapete, aparece ao lado dele o ator Paolo Riva, também demonstrando o seu apoio a Weinstein ao apontar para a camisa.

    Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

    Em declaração concedida ao Deadline, o diretor do festival Alberto Barbara disse que trata-se de uma "jogada estúpida."

    Antes um dos produtores de maior respaldo em Hollywood, Harvey Weinstein foi acusado de abuso e assédio por dezenas de mulheres no fim do ano passado, após reportagens investigativas condizidas pelo The New York Times e pela New Yorker. As denuncias foram o estopim do movimento Time's Up e deram visibilidade ao #MeToo, que visa dar apoio e visibilidade a mulheres que sofrem abuso. Atitudes como a do diretor italiano provam que, ainda após tudo isso, a indústria continua sendo um lugar inseguro. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top