Minha conta
    Netflix lançará nos cinemas os novos filmes de Alfonso Cuarón, Paul Greengrass e dos irmãos Coen

    Só nos Estados Unidos.

    Um dos mantras da Netflix sempre foi lançar seus filmes diretamente em sua plataforma de streaming, sem antes passar pelos cinemas - o que fez com que fosse excluído do Festival de Cannes deste ano. Entretanto, cada vez mais interessada em atrair diretores de renome que possam lhe trazer prestígio, a empresa comandada por Ted Sarandos está disposta a negociar tal proposta de forma que seus filmes possam, também, concorrer ao Oscar.

    Já está definido que as três produções da Netflix em exibição no Festival de Veneza deste ano terão um lançamento nos cinemas norte-americanos: Roma, de Alfonso Cuarón; 22 July, de Paul Greengrass; e The Ballad of Buster Scruggs, dos irmãos Joel e Ethan Coen. A ideia é repetir a proposta adotada com Beasts of No Nation, sem resultado, e com Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississipi, que recebeu quatro indicações ao Oscar.

    Segundo o Deadline, 22 July será o primeiro filme a ser lançado, em 10 de outubro. The Ballad of Buster Scruggs estreará em 16 de novembro, enquanto Roma chegará bem perto do final do ano, época propícia aos filmes do Oscar, em 14 de dezembro. Os dois primeiros estarão no circuito por apenas uma semana, enquanto que o longa dirigido por Cuarón pode ganhar um período maior, de duas semanas de exibição.

    A indefinição está em relação às datas que estes mesmos filmes serão inseridos na Netflix. Segundo as regras da Academia, um filme deve ser disponibilizado exclusivamente nos cinemas em seu primeiro dia de exibição, sendo liberado para o streaming já no dia seguinte. Ou seja, é bem provável que os três filmes estejam também na Netflix logo após suas datas de estreia nos Estados Unidos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top