Minha conta
    A Freira: Conferimos o filme de terror dentro de um convento desativado no México!

    Imagina assistir ao novo capítulo da franquia Invocação do Mal em uma capela? Nós vivemos essa experiência!

    Se já é uma tarefa difícil assistir a filmes aterrorizantes no cinema, imagine então o seguinte: ver A Freira, novo capítulo de Invocação do Mal, dentro de uma capela à noite – sendo que tal capela é apenas uma das áreas de um convento imenso e desativado. Pois é, este foi o desafio que nós enfrentamos!

    À convite da Warner Bros. Pictures, fomos até a Cidade do México para assistir A Freira em primeira mão na presença do diretor Corin Hardy e os atores Taissa Farmiga e Demian Bichir, além de dezenas de jornalistas da América Latina e Europa.

    Geralmente os críticos conferem os lançamentos do cinema em sessões chamadas de "cabines de imprensa", mas em casos especiais, conseguimos fazer mais do que ver os filmes antes de suas respectivas estreias. Viajar para o exterior e vivenciar experiências ainda mais exclusivas, como entrevistar diretores e atores, fazem parte do pacote! 

    Para facilitar na imersão do universo de A Freira, a Warner não poupou nenhum esforço e escolheu o local perfeito para a realização de um evento que durou dois dias. Além da exibição do filme (com direito a cobertores e chocolate quente), também tivemos a oportunidade de conversar com o cineasta os protagonistas principais do longa no dia seguinte!

    Assim que adentramos no local fomos recepcionados com freiras macabras em todo os cantos do convento e já pudemos nos surpreender com uma ambientação perfeita do filme, cheia de luzes vermelhas, velas e estátuas.

    Os corredores do convento, que fica localizado em uma extensa zona verde nos extremos da cidade, também serviram de palco para uma atividade caprichada e tão aterrorizante quanto o filme: uma experiência imersiva pelos arredores do local. Catacumbas, longos corredores, grutas, quartos amaldiçoados e até mesmo um cemitério compuseram o roteiro da aventura, que contou com a orientação de freiras "do bem".

    A missão era simples: sair vivo das mãos desta entidade sinistra. Felizmente vivemos para contar a história e aguardar em paz a estreia de A Freira, marcada para 06 de setembro. Agora, vocês também poderão sentir, pelo menos um pouquinho, o terror que passamos naquela noite fria... Confira nos vídeos (que estão abaixo e acima):

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top