Minha conta
    Rei Lear: Anthony Hopkins estrela trailer de adaptação de William Shakespeare

    Telefilme é produzido pela BBC e distribuído pela Amazon.

    Um dos maiores atores britânicos de todos encarna um dos personagens mais clássicos do maior autor britânico de todos os tempos. Rei Lear, adaptação da tragédia teatral homônima escrita por William Shakespeare, ganhou um novo filme que apresenta a espiral de caos que se abate na vida do protagonista, vivido por Anthony Hopkins.

    Na trama, ambientada em um Reino Unido ficcional dos dias atuais, Hopkins é o personagem-título. O monarca octagenário entende estar velho demais para seguir no trono e decide repartir seu reino com suas três filhas: Goneril (Emma Thompson), Regan (Emily Watson) e Cordelia (Florence Pugh). A partilha se dará de acordo com a afeição que as filhas demosntrarem através de elogios para o pai. Cordelia, a mais nova, se recusa a professar seu amor por Lear com palavras e o rei decide punir sua filha. A partir daí, a vida da família real e da nação se torna cada vez mais tensa.

    O telefilme produzido pela BBC já foi exibido no Reino Unido e chegará ao mercado dos Estados Unidos através do serviço de streaming Amazon Prime Video no dia 28 de setembro.

    A direção de Rei Lear é de Richard Eyre, que também assina o roteiro adaptado. O cineasta já trabalhou com Hopkins em O Fiel Camareiro, outro telefilme baseado em uma obra de Shakespeare.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top