Minha conta
    Asia Argento fez acordo para abafar acusação de assédio de ator adolescente

    Um dos nomes mais proeminentes do movimento #MeToo, Argento teria abusado de um ator de 17 anos em 2013.

    Andreas Rentz/Getty Images

    Uma das vozes mais ativas contra Harvey Weinstein e em prol do movimento #MeToo, Asia Argento foi acusada de ter feito um acordo financeiro para encobrir um abuso sexual que teria cometido contra um ator de 17 anos.

    Segundo uma reportagem do jornal The New York Times, Argento pagou US$ 380 mil ao ator Jimmy Bennett para abafar as acusações de assédio. Ele alega que sofreu um abuso em um hotel da Califórnia, apenas duas semanas após ter completado 17 anos. À época, Argento tinha 37.

    De acordo com o relato, Bennett tinha intenção de mover um processo contra Argento em novembro do ano passado, alegando que o episódio foi tão traumático que afetou sua saúde mental e até prejudicou sua carreira como ator. Um documento chegou a ser enviado ao advogado da atriz, logo após ela ter ido a público em uma reportagem da New Yorker alegando que foi estuprada por Harvey Weinstein aos 21 anos de idade.

    O jornal conta que obteve acesso direto aos documentos que o advogado de Bennett enviou ao advogado de Argento, Richard Hofstetter. Nos papéis, estaria descrita toda a história e o aviso do processo que seria movido, bem como todas as etapas do acordo que fizeram com que Bennett recebesse dinheiro para não levar o caso à justiça.

    A reportagem traz o relato de Bennett do incidente. O ator alega que chegou ao hotel para se encontrar com Argento no quarto dela, no dia 10 de maio de 2013, junto a um membro da família. Argento pediu para ficar a sós com o jovem, e logo após deu bebida alcoólica para ele e forçou uma relação sexual. Os dois haviam trabalhado juntos em 2004, no filme Maldito Coração, em que interpretaram mãe e filho. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top