Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Bumblebee vira alvo de disputa judicial entre a DC e a Hasbro
    Por Renato Furtado — 15 de ago. de 2018 às 19:50
    facebook Tweet

    As duas companhias têm personagens homônimos... e muito diferentes.

    Bumblebee pode ser sinônimo do simpático Autobot da franquia Transformers, mas também é o nome de uma pouco conhecida super-heroína da DC. O quase anonimato da personagem, no entanto, não impediu a Hasbro de processar a Warner Bros., detentora da DC, por infringir seus direitos de exploração sobre a marca. Mas para felicidade geral de todos os envolvidos, as duas companhias já chegaram a um acordo sobre os homônimos e "Bumblebee" agora é propriedade exclusiva da Hasbro (via Variety).

    O que é curioso, vale ressaltar, é que a super-heroína da DC surgiu antes do robô amarelo, tendo sido criada nos idos de 1977; a Hasbro lançou o seu Bumblebee seis anos depois, em 1983. A personagem, entretanto, ficou quase 30 anos no limbo, sendo posteriormente resgatada em 2015 pela companhia - o que, por sua vez, chamou a atenção da Hasbro e deu início ao processo entre ambas as partes. Os valores do acordo não foram divulgados e nenhuma das empresas envolvidas emitiu maiores comentários sobre o caso.

    Para alívio dos executivos responsáveis pelos Transformers, o martelo foi batido a tempo de liberar a marca para uso exclusivo da Hasbro e, por sua vez, da Paramount antes do lançamento do spin-off no robô amarelo, previsto para o fim deste ano. Dirigido por Travis Knight e coestrelado por Hailee Steinfeld e John Cena, Bumblebee estreia no dia 25 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Bumblebee ganha mais um pôster
    • Comic-Con 2018: Bumblebee será um filme de origem, revela diretor Travis Knight
    • Comic-Con 2018: Bumblebee ganha novo cartaz
    • Bumblebee ganha primeiro trailer oficial
    • Bumblebee vira fusca e conhece Hailee Steinfeld na primeira foto do spin-off de Transformers
    Pela web
    Comentários
    • Marcos Adriano Dams
      Um fato bem curioso
    • Jonathan K.
      tudo se resolve, só é preciso dialogar sobre.
    • Danilo
      ??? Pra DC ceder assim a grana deve ter sido boa!!! Ou o acordo envolva outras coisas. O futuro dirá.
    • Jc V.
      Ou seja, a DC cobrou uma grana da Hasbro pra encurtar o processo judicial pra dar tempo do filme do Bumblebee ser lançado sem problemas.Jogada esperta.
    • Vidamell Vida R.
      Nada a comentar
    Mostrar comentários
    Back to Top