Minha conta
    29º Festival Internacional de Curtas de São Paulo exibe 323 filmes gratuitamente

    A programação vai de 23 de agosto a 2 de setembro.

    Divulgação

    Entre os dias 22 de agosto e 2 de setembro, a capital paulista recebe o 29º Festival Internacional de Curtas de São Paulo. A edição de 2018 tem como tema "Em Busca do Tempo de Agora" e pretende trazer reflexões sobre questões urgentes através do audiovisual. Representatividade política, crise dos refugiados, empoderamento de minorias e a influência do digital são alguns dos assuntos que pautam os 323 filmes selecionados.

    A cada sessão, o festival promete uma volta ao mundo através de pontos de vista múltiplos e muitas vezes inéditos. Os trabalhos vem de 53 países diferentes e marcam a estreia de Honduras e Namíbia na programação: o primeiro com Negra Sou, de Laura Bermúdez, e o segundo com Outro Dia de Sol, de Tim Huebschle.

    Entre os destaques estão filmes como o colombiano Terra Molhada, que chega a São Paulo depois dos festivais de Sundance, Veneza e Clermont-Ferrand, o austaliano Essas Criaturas Todas, vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 2018, e o brasileiro O Órfão, que recebeu o Queer Palm Prize em Cannes também em 2018. 

    A programação principal divide-se em três partes, Internacional, Latino-Americana e Programas Brasileiros, com foco na na produção atual, e há ainda agendas especiais, como a mostra infanto-juvenil, sessões de terror e atividades paralelas com debates e workshops. Os filmes tem sessões totalmente gratuitas e se espalham por seis salas de cinema da cidade; confira a agenda completa no site oficial

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top