Minha conta
    Oscar 2019: Pantera Negra merece indicações fora da categoria popular, defende Sterling K. Brown

    Ator do blockbuster da Marvel acredita que o longa pode disputar o troféu principal da premiação.

    No momento em que a Academia anunciou a possível criação do Oscar de Melhor Filme Popular, uma das primeiras perguntas que surgiram foi a seguinte: o que será de Pantera Negra? Na visão dos muitos fãs e apoiadores do longa de Ryan Coogler, o blockbuster/fenômeno cultural e político do Universo Cinematográfico Marvel pode ter suas chances de atingir a categoria Melhor Filme abaladas caso a disputa popular seja criada - dúvida também ecoada, aliás, por um dos astros do filme, Sterling K. Brown:

    "Assim que ouvi falar da categoria, minha primeira questão foi: 'Qual é o critério para ser indicado nesta categoria?' Se é algo que trará algum tipo de mérito ou legado, então é bom. Mas acredito que Pantera Negra tem méritos que vão além de sua popularidade, sendo uma obra de arte [...] Ryan Coogler é um artista. Ele acertou três em três filmes até agora e não o vejo falhando em um futuro próximo. Então, seja em uma categoria ou em ambas, Pantera Negra precisa ser reconhecido", declarou o ator de American Crime Story e O Predador, em entrevista à Variety.

    Como a Academia ainda não forneceu maiores informações sobre o já controverso Oscar de Melhor Filme Popular - promovido após a instituição cinematográfica sofrer pressões da ABC, emissora da cerimônia, por causa das quedas de audiência progressivas -, nos resta apenas a possibilidade de especular quanto aos critérios que basearão as escolhas da Academia para a categoria. Será uma combinação de méritos e bilheterias para incluir sucessos de crítica e público como o próprio Pantera NegraMulher-Maravilha na festa? Ou será apenas um "concurso de beleza" que invariavelmente diminuirá o prestígio do Oscar, que sempre se pautou pela seleção do melhor do cinema estadunidense?

    E você, acredita que Pantera Negra pode ser o primeiro longa de super-heróis a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme? Coestrelado por Chadwick Boseman, Michael B. JordanLupita Nyong'o e grande elenco, Pantera Negra arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão e é uma das obras mais bem avaliados deste ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top