Minha conta
    Fox planeja rodar novo filme de Os Simpsons

    A companhia, apesar da venda bilionária para a Disney, também estaria preparando adaptações de Uma Família da Pesada e Bob's Burgers para as telonas.

    Em meio às incertezas provocadas pela venda da Fox para a Disney por mais de US$ 73 bilhões, o maior efeito colateral é provavelmente a suspensão do desenvolvimento de boa parte dos projetos da companhia comercializada. Entretanto, tudo indica que a Fox não pretende parar toda sua linha de produção: de acordo com informações do Wall Street Journal, o estúdio planeja levar três de suas séries - Os Simpsons (novamente), Uma Família da PesadaBob's Burgers - para as telonas.

    Como a transição de bens de uma companhia para a outra - a transferência inclui os mutantes dos X-Men, Deadpool, as séries do FX como AtlantaFargo e ações majoritária sobre o serviço de streaming do Hulu, entre outros recursos - deve durar sete anos segundo o previsto, a Fox quer aproveitar o tempo que restar para lançar seus projetos. Assim, ainda que maiores informações sobre os três vindouros longas supracitados ainda não tenham sido divulgadas, é mais do que provável que eles sejam lançados até 2021.

    Este ano em particular, aliás, parece ser crucial para a Fox. Uma vez que a transação com a Disney deve ser concretizada em meados de 2019, os diretores do estúdio estão renovando os contratos de alguns de seus principais executivos até 2021 para eliminar o risco de uma debandada em massa. Desse modo, a companhia conseguiria lançar suas obras em suspenso, como é o caso de Os Novos Mutantes, e ainda conseguiria finalizar as produções que já estão em andamento - especialmente aquelas que podem não encontrar espaço no catálogo da casa de Mickey Mouse, como dramas mais sombrios, longas para maiores, incluindo o Detetive de Ryan Reynolds, e produções de terror, por exemplo.

    Outro contratempo acarretado pela bilionária venda é o fato de que a Fox começou a perder espaço no horizonte de interesse dos produtores. Red Notice, com Dwayne Johnson, foi ofertado à companhia, mas o receio de que a mesma venha a desaparecer por completo durante a transação com a Disney afastou The Rock e sua equipe de um contrato de distribuição com a Fox. Por outro lado, Bob Iger, presidente da Disney, já confirmou que pretende manter a Fox Searchlight e a Fox 2000 - destinadas às produções independentes como A Forma da Água e às adaptações literárias como Com Amor, Simon, respectivamente - em funcionamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top