Minha conta
    Disney é criticada por escalar comediante hétero para papel gay em Jungle Cruise

    Jack Whitehall vai interpretar o primeiro grande personagem homossexual do estúdio.

    Photo by Ian Gavan/Getty Images

    A Disney está de novo na boca do povo. Desta vez, por escalar o comediante hétero Jack Whitehall para o papel do primeiro personagem abertamente gay do estúdio. De acordo com o The Sun, o inglês interpretará um coadjuvante no longa Jungle Cruise, que é descrito como afeminado, teatral e muito engraçado.

    O filme é a nova aventura da Disney estrelada por Dwayne Johnson, como um capitão de navio que leva uma dupla de irmãos (Emily Blunt e Whitehall) em uma expedição para encontrar uma árvore mágica que tem poderes de cura.

    As reclamações sobre a escalação se dão pelo fato de o personagem gay de maior importância em qualquer filme do estúdio ser representado por um homem hétero. O ator e modelo Omar Sharif Jr postou no Twitter a sua insatisfação dizendo: "Sério Disney? Seu primeiro personagem gay de significância será interpretado por um homem hétero e branco perpetuando estereótipos? Fracasso! Esse navio deveria afundar."

    O comediante James Barr também apontou para o fato de que vários atores gay são recusados para papéis héteros por sua orientação sexual. "Super animado por esse grande momento para o movimento LGBTQ+ e família, e Whitehall é ótimo... MAS quando tantos atores gays amigos meus são rejeitados de interpretar personagens héteros por ter um 'ar de homossexual', é frustrante ter não-gays em papéis homoafetivos." Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Disney se envolve nesse tipo de polêmica. Ano passado foi divulgado que Josh Gad faria um personagem gay em A Bela e a Fera, fazendo com que o filme fosse banido em diversos países.

    Jungle Cruise tem data de estreia marcada para 3 de outubro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top