Minha conta
    Antoine Fuqua revela que pode dirigir filme do Universo Cinematográfico Marvel

    O cineasta de O Protetor 2 vai se reunir com Kevin Feige nas próximas semanas para discutir a possibilidade.

    Isaac Brekken

    Assumir a direção de um filme do Universo Cinematográfico Marvel não é tarefa fácil para ninguém, seja o cineasta em questão novato ou experiente, como é o caso de Antoine Fuqua (O Protetor 2). Mesmo habituado a comandar grandes produções e a trabalhar com estrelas de Hollywood, o realizador está ciente que precisará compreender o funcionamento da máquina da Marvel antes de aceitar o convite feito por Kevin Feige para dirigir uma das vindouras produções do estúdio:

    "Ao meu ver, tem que ser o projeto certo e na situação certa porque existem tantos efeitos especiais... Onde entra o diretor nisso tudo? Preciso entender porque é como gerenciar... Eles têm uma máquina, pessoas, há todo o design, o filme inteiro é trabalhado do zero [...] É o diretor que faz isso? Ou esse é o trabalho de centenas de outras pessoas? Não estou acostumado com essas coisas então não sei onde me encaixaria neste mundo", declarou Fuqua em entrevista ao HeyUGuys, logo após revelar que deve se encontrar com Feige e cia. para discutir a possibilidade de comandar um filme da franquia no futuro.

    Esta não será a primeira vez em que o cineasta de Sete Homens e um Destino se aproxima do comando de um longa de super-heróis, no entanto. Anteriormente, Fuqua teve seu nome ligado à produção de Pantera Negra antes da contratação de Ryan Coogler e também foi abordado pela Sony para assumir a cadeira de direção de Morbius; as conversas, entretanto, não avançaram e o vampiro interpretado por Jared Leto será guiado por Daniel Espinosa (Vida).

    Mesmo que não venha a se concretizar, a mera possibilidade de ver Fuqua no UCM já é bastante interessante e demonstra que Feige está interessado não só em expandir a diversidade de seus cineastas, como também contar com diretores experientes. Qual herói você acha que Fuqua deveria adaptar?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top