Meu AdoroCinema
Megatubarão é a maior estreia da semana
Por Rafaela Ferreira — 09/08/2018 às 12:01
facebook Tweet G+Google

O drama Vidas à Deriva também é destaque.

Histórias vividas no oceano estão dominando as telonas deste final de semana. Começando com Megatubarão, o filme de ação estrelado por Jason Statham traz uma tripulação de um um submarino presa após ser atacada por um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, um oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor, um mergulhador profissional que já encontrou de perto a criatura anteriormente. Abre em 873 salas.

Outra trama envolvendo os sete mares é Vidas à Deriva. Exibido em 491 salas, o drama apresenta Tami Oldham (Shailene Woodley) e Richard Sharp (Sam Claflin) velejando pelo Taiti quando são atingidos por uma terrível tempestade. Após a tormenta, a jovem se vê sozinha na embarcação em ruínas tentando encontrar uma maneira de salvar a própria vida e a do parceiro.

Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

Megatubarão

Megatubarão Trailer Legendado

"O que esperar de um filme com Jason Statham enfrentando um tubarão gigante pré-histórico? Definitivamente, não é o mesmo que esperamos do novo trabalho de um cineasta cultuado. Diante disso, cabe destacar: Megatubarão é exatamente a obra ridícula que todos estavam esperando. Para o bem e para o mal. Não chega a ser trash como um Sharknado da vida, sendo de fato uma produção bem trabalhada, com ação envolvente e bons efeitos especiais". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Vidas à Deriva

"Não espere testemunhar intensa agonia marítima no longa-metragem, que privilegia a história de amor entre os protagonistas Tami Oldham e Richard Sharp, vividos por bem escalados Shailene Woodley e Sam Claflin. Carismáticos como nunca, com bronzeados de veleiro bastante críveis e confortáveis nos personagens, os dois são o que o filme tem de melhor, navegando apropriadamente entre sequências que exigem emoções frequentemente opostas". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Acrimônia

"Acrimônia poderia apresentar a volta por cima de uma mulher que sofreu por anos em silêncio acreditando nas falas do marido de que "um dia tudo daria certo", mas não executa isso. Por breves momentos é possível ver a força intrínseca de Melinda, mas até mesmo esses vislumbres de força são jogados fora a partir do momento que o roteiro inverte completamente todas as situações abordadas ao nos apresentar um "novo" e bem-sucedido Robert". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

O Animal Cordial

"O Animal Cordial, o filme que cumpre a missão com honras desde seu argumento potente: diante de mais um ataque de ladrões ao restaurante em que trabalha, o pacato porém aborrecido gerente de um restaurante tomará uma ação drástica que encerrará oito personagens em conflito dentro do estabelecimento durante toda a trama". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Você Nunca Esteve Realmente Aqui

"Conhecida pelo trabalho no tenso e enigmático Precisamos Falar Sobre Kevin, a diretora Lynne Ramsay chega aos cinemas brasileiros com seu mais novo filme. Premiado duplamente (Melhor Ator e Roteiro) no Festival de Cannes de 2017, Você Nunca Esteve Realmente Aqui é mais um trabalho marcante da cineasta, que mantém elementos da obra anterior, como um bom domínio narrativo e estético. [...] Há problemas de ritmo e a estrutura oferece momentos desinteressante. Mas há algo que funciona e muito: Joaquin Phoenix". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Virgens Acorrentadas

"Virgens Acorrentadas parece acreditar que, quanto pior for, mais inteligente ele será. No entanto, o humor nunca se transforma em algo crítico, ou mesmo subversivo: o filme brinca com cenas de terror que desejaria reproduzir – existe evidente desejo e admiração pelo trash, com todo o seu machismo e amadorismo. Assim, o projeto não fornece nem uma imersão total via terror, nem um distanciamento completo via humor". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

A Aparição

"A conclusão retira parte da potência de A Aparição. A longa narrativa, de quase 2h30, busca condensar vontades contrárias, estilos diferentes, que talvez se revelem pouco compatíveis. É possível imaginar que o roteiro tenha passado por várias versões, e a montagem deve ter encontrado dificuldades para fornecer um ritmo tão preciso a cada nova etapa deste jogo. Felizmente, Giannoli brinda o espectador com ótimas composições imagéticas e atuações complexas, que compensam a frustração no final". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Os Incontestáveis

"Os Incontestáveis, longa-metragem de estreia de Alexandre Serafini, leva o cinema capixaba — usualmente restrito ao foro dos festivais — para o circuito nacional de salas. No longa-metragem, o estado, um dos menores do país em extensão territorial, é uma espécie de microcosmo do Brasil. O folclore, a religiosidade adaptada à nossa realidade, os desequilíbrios sociais, o terceiro-mundismo e malandragens estão em pauta". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Como Fotografei os Yanomami

"Como Fotografei os Yanomami combina um turbilhão de ideias e registros, com sua câmera excessivamente tremida na busca de captar algo precioso, com urgência, para então acrescentar depoimentos, e incluir valiosos materiais de arquivo no terço final... A voracidade por retratar tantas ideias constitui sua saudável ambição, mas também o limite à sua coesão. Por fim, funciona melhor como questionamento da natureza das imagens do que como retrato dos índios e de sua cultura". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Tesnota

"De ritmo lento, Tesnota apresenta um vigoroso (e doloroso) processo de libertação pessoal frente ao autoritarismo, ao mesmo tempo em que aponta o quão enraizados estão os laços familiares. Este, por sinal, é também um problema do longa-metragem: ao estender além do necessário sua narrativa, o diretor ressignifica o valor da família diante do pensamento russo ao custo de uma nítida irregularidade no desenrolar da trama". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Ser Tão Velho Cerrado

Os moradores da Chapada dos Veadeiros, preocupados com o fim do Cerrado em Goiás, procuram novas formas de desenvolver a região sem agredir o meio ambiente em que vivem. O desafio, agora, é conciliar os interesses relacionados ao manejo da Área de Proteção Ambiental do Pouso Alto. Para isso, a comunidade científica, grandes proprietários de terra e defensores do meio ambiente iniciam um diálogo delicado, mas necessário. Leia a opinião da imprensa.

Para Sempre Chape

Em 2016, a Chapecoense, time de futebol da cidade de Chapecó, se classificou para a final do campeonato Sul-Americano, algo inédito para o clube até então. No entanto, a trajetória histórica foi interrompida no dia 28 de novembro do mesmo ano, quando o avião que transportava o time para a grande partida sofreu um grave acidente, provocando a morte de 71 pessoas.

Estradeiros

Road movie que passa por Peru, Buenos Aires, São Tomé das Letras, Recife e São Paulo, mas sem destino definido. Registra o estilo de vida dos que vivem livres no mundo, nômades no sub-continente da América Latina.

Fátima, o Último Mistério

Mónica (Eva Higueras) é uma editora em busca de trabalho que recebe uma proposta para montar um documentário sobre as aparições da Nossa Senhora de Fátima. Ainda que em dúvida por sua falta de religiosidade, ela aceita montar o filme e as imagens que ela encontra são extraordinárias, marcando sua vida para sempre.

facebook Tweet G+Google
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível Trailer Legendado
O Protetor 2 Trailer (1) Dublado
Mentes Sombrias Trailer Legendado
Como É Cruel Viver Assim Trailer
Troca de Rainhas Trailer Legendado
A Freira Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
A Morte Te Dá Parabéns chega ao Telecine Play
NOTÍCIAS - Lançamentos
quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Dicas do Dia: Moonrise Kingdom e Todas Contra John são os destaques de hoje
NOTÍCIAS - Lançamentos
quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Terry Crews é acusado de assédio moral e discriminação
NOTÍCIAS - Personalidades
quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Bumblebee vira alvo de disputa judicial entre a DC e a Hasbro
NOTÍCIAS - Negócios
quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Dragon Ball Super - O Filme: Confira mais detalhes sobre os visuais de Goku, Vegeta e Broly
NOTÍCIAS - Visto na Web
quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Dragon Ball Super - O Filme: Confira mais detalhes sobre os visuais de Goku, Vegeta e Broly
O Predador: Funko revela primeiras imagens dos predadogs
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quarta-feira, 15 de agosto de 2018
O Predador: Funko revela primeiras imagens dos predadogs
Últimas notícias de cinema
Filmes da semana
de 16/08/2018
Unicórnio
Unicórnio
Diretor: Eduardo Nunes
Elenco: Bárbara Luz, Patrícia Pillar, Zé Carlos Machado
Trailer
O Protetor 2
O Protetor 2
Diretor: Antoine Fuqua
Elenco: Denzel Washington, Pedro Pascal, Bill Pullman
Trailer
Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível
Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível
Diretor: Marc Forster
Elenco: Ewan McGregor, Hayley Atwell, Mark Gatiss
Trailer
Mentes Sombrias
Mentes Sombrias
Diretor: Jennifer Yuh Nelson
Elenco: Amandla Stenberg, Harris Dickinson, Miya Cech
Trailer
A Outra Mulher
A Outra Mulher
Diretor: Daniel Auteuil
Elenco: Daniel Auteuil, Gérard Depardieu, Sandrine Kiberlain
Trailer
Troca de Rainhas
Troca de Rainhas
Diretor: Marc Dugain
Elenco: Lambert Wilson, Olivier Gourmet, Anamaria Vartolomei
Trailer
Lançamentos da semana
Back to Top