Minha conta
    Kurt Russell sai em defesa de James Gunn: "Estamos ficando muito sensíveis"

    Ator interpretou o personagem Ego em Guardiões da Galáxia Vol. 2.

    Kurt Russell se uniu ao coro do elenco de Guardiões da Galáxia que saiu em defesa do diretor James Gunn após ele ter sido demitido da Marvel Studios. O ator interpretou Ego, o Planeta Vivo em Guardiões da Galáxia Vol. 2, e contou em entrevista que acha que o alvo está nas "pessoas erradas."

    "É triste", disse o ator à Variety sobre a repercussão. "Mas é parte da nossa realidade agora, e eu entendo. Mas eu realmente acho que estamos ficando muito sensíveis, talvez, em respeito às pessoas erradas."

    Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após uma série de tuítes publicados há cerca de 10 anos, em que fazia piadas sobre estupro e pedofilia. As mensagens ressurgiram nas redes sociais e imediatamente chamaram a atenção dos estúdios da Disney.

    Em declaração oficial, o cineasta se disse arrependido das mensagens ofensivas, e que entendia a posição da produtora de desligá-lo do Universo Cinematográfico Marvel. Posteriormente, os próprios Guardiões (ou seja, Chris Pratt, Bradley Cooper, Zoe Saldana, Dave Bautista, Pom Klementieff, Karen Gillan, Vin DieselMichael Rooker e Sean Gunn) assinaram uma carta aberta em apoio ao diretor.

    "Esperamos que o que aconteceu possa servir como exemplo para que todos nós percebamos a enorme responsabilidade que temos, para conosco e para com os outros, em relação ao uso que damos às palavras quando as marcamos nas pedras digitais; esperamos que nós, enquanto sociedade, possamos aprender a partir desta experiência e que, no futuro, possamos pensar duas vezes antes de decidir o que queremos expressar; e que o aprendizado possa alimentar nossa capacidade de curar e ajudar ao invés de machucar uns aos outros", escreveram. Leia a carta completa aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top