Minha conta
    The Originals: Julie Plec explica chocantes decisões sobre Klaus e Elijah no episódio final

    SPOILER ALERT!

    ATENÇÃO: Esta notícia contém GRANDES SPOILERS sobre a finale de The Originals! Leia por sua conta a risco!

    Após cinco anos de aventuras sobrenaturais com a família Mikaelson (oito, se você considerar o tempo em The Vampire Diaries), o público disse adeus para The Originals, num episódio final que rendeu várias lágrimas dos fãs — e provavelmente, muitos xingamentos no Twitter. Afinal, Elijah (Daniel Gillies) se juntou a Klaus (Joseph Morgan) num sacríficio, após tirar a magia negra presa em Hope (Danielle Rose Russell). Ambos tiraram suas próprias vidas, permitindo que a família Mikaelson siga sem eles.

    O que muitos fãs podem considerar trágico, a showrunner Julie Plec não enxerga dessa forma, numa entrevista para o Deadline. "Nós sabíamos, desde o primeiro episódio, que o final mostraria Elijah percebendo como Klaus encontrou sua redenção e isso seria sua forma de encontrar paz. Tendo dito isso,  é importante num show sobre seres imortais, amaldiçoados a ficarem na Terra durante vidas, serem libertados disso e encontrarem um caminho para felicidade. Isso é um final feliz pra mim, fugir da maldição. No caso desses dois irmãos, eles encontraram liberdade, paz e compreensão de amor incondicional, após mil anos de abuso e drama."

    Se a decisão de Klaus é compreensível, pois ele estava se sacrificando pela filha, foi surpreendente o ato de Elijah — algo que só surgiu na mente dos roteiristas no início da temporada final. "Eu sempre soube que um deles ia morrer. Minha aposta era Klaus, então Elijah teria a chance de ter uma vida independente do irmão. Mas ele fez isso nos últimos sete anos e encontrou o caminho de volta para Klaus, para o bem e para o mal. Elijah sempre foi movido pela culpa da sobreviência. Foi testemunha do abuso sofrido pelo irmãos nas mãos de Mikael (Sebastian Roche) e se sente responsável. Durante mil anos, se tornou uma codependência patológica. Quando teve a chance de ter uma vida longe da família, se apaixonou, teve toda uma experiência, mas culminou em graves consequências, como a morte de Hayley (Phoebe Tonkin). Elijah não ia conseguir viver feliz com isso em sua mente. Essa é sua forma de encontrar redenção espiritual", contou Plec para o TVLine.

    Já para o portal Bustle, a produtora revelou que existia uma cena seguinte seguinte a morte dos irmãos, que acabou sendo cortada por problemas de orçamento. O público veria Klaus e Elijah se tornando poeira e formando parte da cidade que construíram. Logo depois, mostraria uma criança correndo pelo local e ia ficar claro que era um salto no tempo, apresentando o filho de Freya (Riley Voelkel), Keelin (Christina Moses) e Vincent (Yusuf Gatewood).

    Ao mesmo tempo, Plec fez questão de dar finais felizes para outros personagens, principalmente Rebekah (Claire Holt) — que finalmente vai conseguir ter a cura do vampirismo, tão desejada desde The Vampire Diaries. Mas a sua cena favorita foi o jantar da família Mikaelson, filmado no último dia de gravações. "Basicamente ligamos as câmeras e deixamos os atores improvisarem. Vê-los felizes, sorrindo, fazendo piadas, vendo a família unida pela última vez foi algo especial. Foram tão poucos os momentos de alegria nesses cinco anos de show que queremos nos agarrar a isso e capturar esse momento para sempre."

    O universo dos vampiros continuará com o spin-off Legacies, acompanhando as aventuras de Hope, dois anos após os acontecimentos finais de The Originals. Porém, Julie não descarta possíveis participações de Rebekah, Freya ou Vincent na nova série, que estreia em 25 de outubro, nos Estados Unidos.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top