Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo é a maior estreia da semana
    Por Rafaela Ferreira — 02/08/2018 às 10:23
    facebook Tweet

    O musical brasileiro Ana e Vitória também é destaque.

    Os musicais estão dominando as telonas deste final de semana. Começando com Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, exibido em 448 cinemas, o longa traz Sophie (Amanda Seyfried) prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Ela convida seus três pais, Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido, que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York.

    A segunda estreia musical da semana é Ana e Vitória. O longa nacional conta a história das jovens Ana (Ana Caetano) e Vitória (Vitória Falcão), que se conheceram em uma festa no Rio de Janeiro. Após se apresentar em uma rodinha de violão na festa, Ana fica impressionanda com a informal cantoria de Vitória. Por fim, elas decidem gravar algo juntas, chamando a atenção do produtor Felipe Simas (Bruce Gomlevsky). O filme é exibido em 170 salas de cinema.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo

    Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo Trailer (3) Legendado

    "Com números musicais pouco orgânicos e uma narrativa duvidosa, Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo se equilibra entre a nostalgia pela excelência do original e as ótimas músicas do Abba e problemas conceituais que tanto atrapalham esta nova produção. De positivo, há o magnetismo de Lily James como a jovem Donna, a boa presença de Cher, a recriação da canção "Mamma Mia" e ainda a breve participação de Meryl Streep, nos momentos mais emotivos deste longa-metragem". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Ana e Vitória

    "Agradável e envolvente, Ana e Vitória brilha justamente ao retratar os hábitos de uma novíssima geração que está ao redor, reagindo não só ao que lhe acontece como também à forma como são percebidas, seja pessoalmente ou online. [...] Bom filme, capaz de agradar quem jamais havia ouvido falar da dupla e, é claro, também aos seus fãs de carteirinha, pela quantidade (e qualidade) de situações envolvendo a trajetória das cantoras/atrizes". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Outra História do Mundo

    "Como o conteúdo das aulas de História de Esnal, A Outra História do Mundo tem coisas estranhas como o romance insinuado da sequência de abertura até a última, mas que nunca de fato ocorre; um temporário teatro de sombras; enquadramentos totalmente inesperados; e mais para o final uma mobilização popular que vai do nada a lugar algum; porém mais forte do que toda a bizarrice inexplicável no ar – que até se relaciona com os mitos do clã Striga – é a representação dos estereótipos relacionados à vida numa pacata cidade pequena". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Café

    "Apesar do singelo olhar humanitário, Café se mostra menos progressista do que imagina. A defesa do retorno aos valores tradicionais, com a proximidade da natureza e a sustentação da família patriarcal beira outro tipo de conservadorismo – vide o discurso contrário ao aborto –, enquanto as quatro histórias deixam as mulheres em segundo plano, sendo apenas namoradas, esposas e mães dos protagonistas". Leia a crítica completa.

    De Carona para o Amor

    "De Carona Para o Amor pretende falar sobre deficiências reais (paraplegia, tetraplegia, cegueira, surdez) através de um homem válido e saudável. Não é desta vez que veremos o cinema de vocação comercial colocar reais deficientes em cena: os protagonistas são o falso cadeirante Jocelyn e a real cadeirante Florence. Eles são encarnados por atores plenamente saudáveis, e famosos na França. Apesar da representatividade tímida – que consiste em defender a alteridade sem lhe dar voz – o projeto pelo menos trata dos deficientes fictícios com respeito, evitando extrair comicidade de suas condições". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Nome da Morte

    "O Nome da Morte trata de uma questão real, dura e muito séria, é cheio de homicídios e sofrimento, porém Goldamn e Moura encontram espaço para o humor mórbido. Conseguem também inserir na trama uma história de amor a partir da entrada em cena de Maria (Fabiula Nascimento), relacionamento que coloca sobre os ombros do protagonista o peso da quebra de confiança, mentira e responsabilidade familiar". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Hilda Hilst Pede Contato

    "Hilda Hilst Pede Contato carrega, já em sua premissa, uma série de metáforas. O passeio pela voz de Hilst em seu afã por se conectar com o além pode ser visto como um comentário sobre a vontade que a escritora tinha, em vida, de ser lida e mais reconhecida pelo público. Por isso, o momento atual, potencializa o longa-metragem. Ela queria respostas de Vladimir Herzog, Franz Kafka, Clarice Lispector — e Greeb sabe como costurar um filme que nos faz querer mais respostas sobre Hilda". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Querido Embaixador

    Luiz Martins de Souza Dantas (Norival Rizzo) era o embaixador do Brasil na Itália até 1922, quando é transferido para Paris. Cercado de belas moças, o homem vive num cotidiano de luxo em reuniões que incluíam pessoas da política e da cultura do país. Nesse contexto, começa a Segunda Guerra Mundial e o embaixador passa a viver numa realidade intensa com tomada de decisões que realmente podem colocar a vida de brasileiros em risco. Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Marcos Adriano Dams
      Nenhuma estreia interessante.
    • Felipe F.
      Nada
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Entre Facas e Segredos Trailer Legendado
    Brincando com Fogo Trailer Legendado
    Brooklyn - Sem Pai Nem Mãe Trailer Legendado
    Crime sem Saída Trailer (1) Legendado
    Synonymes Trailer Legendado
    Frozen 2 Trailer (1) Dublado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    5 diretoras que poderiam ter sido indicadas ao Globo de Ouro
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    sábado, 14 de dezembro de 2019
    Estreias de janeiro na Netflix
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sábado, 14 de dezembro de 2019
    Retrospectiva 2019: Os filmes mais acessados pelos leitores do AdoroCinema
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 14 de dezembro de 2019
    Retrospectiva 2019: Os filmes mais acessados pelos leitores do AdoroCinema
    Dicas do Dia: Vice e Especial Star Wars são os destaques
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sábado, 14 de dezembro de 2019
    Dicas do Dia: Vice e Especial Star Wars são os destaques
    Últimas notícias de cinema
    Filmes da semana
    de 12/12/2019
    Crime sem Saída
    Crime sem Saída
    Diretor: Brian Kirk (III)
    Elenco: Chadwick Boseman, Sienna Miller, J.K. Simmons
    Trailer
    Brincando com Fogo
    Brincando com Fogo
    Diretor: Andy Fickman
    Elenco: John Cena, Keegan-Michael Key, John Leguizamo
    Trailer
    Entre Facas e Segredos
    Entre Facas e Segredos
    Diretor: Rian Johnson
    Elenco: Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas
    Trailer
    Uma Mulher Alta
    Uma Mulher Alta
    Diretor: Kantemir Balagov
    Elenco: Vasilisa Perelygina, Konstantin Balakirev, Ksenia Kutepova
    Trailer
    Synonymes
    Synonymes
    Diretor: Nadav Lapid
    Elenco: Tom Mercier, Louise Chevillotte, Quentin Dolmaire
    Trailer
    Finalmente Livres
    Finalmente Livres
    Diretor: Pierre Salvadori
    Elenco: Adèle Haenel, Pio Marmai, Audrey Tautou
    Trailer
    Lançamentos da semana
    Back to Top