Minha conta
    Topher Grace transforma a trilogia O Hobbit em longa de duas horas

    “Eu acho que talvez O Hobbit deveria ter sido um único filme, e muitas pessoas concordariam comigo", disse o ator.

    Topher Grace provou que não passa o tempo livre como a maioria das pessoas. Conhecido por interpretar o adolescente geek Eric Forman em That ’70s Show e o vilão Venom em Homem-Aranha 3, o ator mostrou que seu hobby preferido é encurtar grandes franquias cinematográficas. Prova disso é sua versão de apenas duas horas da trilogia O Hobbit.

    Em entrevista concedida ao IndieWire, Grace justificou sua empreitada — de transformar oito horas em apenas duas —, dizendo que se lançou no projeto depois de terminar as filmagens de Infiltrado na Klan, de Spike Lee. O ator ainda questionou a necessidade de fazer uma trilogia para uma história que poderia ter sido contada de uma vez:

    “Eu acho que O Hobbit deveria ser um único filme, e muitas pessoas concordariam comigo. O dinheiro fala mais alto nessas franquias. É melhor quando a arte vem em primeiro lugar.”, argumentou.

    O ator, no entanto, já havia encurtado outra franquia em 2012. Na época, ele reuniu prequels de Stars Wars (A Ameaça FantasmaAtaque dos Clones e A Vingança dos Sith) em um único filme, de 85 minutos — que chegou a ser exibido algumas vezes, antes de restrições legais proibirem tal atividade. As três aventuras de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e companhia, por sua vez, já haviam sido reduzidas por um fã, gerando uma obra de quatro horas de duração.

    Grace deixou claro que não tem pretensão de editar trabalhos profissionalmente, preferindo sua ocupação em frente às câmeras. A comédia biográfica Infiltrado na Klan, com John David Washington e Adam Driver, estreia em 22 de novembro. Leia a crítica.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top