Minha conta
    Insatiable: Criadora da série e executiva da Netflix defendem comédia acusada de gordofobia

    Estrelado por Debby Ryan, o show recebeu uma petição com pedido de cancelamento, que conta com mais de 200.000 assinaturas.

    Faltando poucos dias para a estreia da série Insatiable, a própria criadora Lauren Gussis (Dexter) e a vice-presidente de conteúdo original da Netflix Cindy Holland entraram em defesa da nova produção a ser exibida na plataforma. Protagonizado pela ex-estrela da Disney Debby Ryan (Jessie), o show vem recebendo críticas por parte do público, que o acusa de ser gordofóbico.

    A trama acompanha a vingança de uma jovem (Ryan), que sofria bullying na escola por causa de seu peso. Depois de se tornar magra e ganhar a admiração de todos, ela enfim poderá colocar seu plano em ação. O modo como a temática parece ter sido tratada na série, no entanto, foi considerado ofensivo por muitos espectadores, que chegaram a criar uma petição com mais de 200 mil assinaturas, com o pedido do cancelamento.

    Enquanto os usuários utilizam as redes sociais para reclamar sobre o assunto, Gussis divulgou uma nota pedindo para que o público desse "uma chance para o show". Na declaração oficial, a criadora defendeu seu trabalho, alegando que abordou a gordofobia, mas utilizou o humor para isso:

    "Quando eu tinha 13 anos, eu era suicida. Meus melhores amigos me largaram e eu queria vingança. Eu pensei que se eu ficasse bonita, eu sentiria que era o suficiente. Em vez disso, desenvolvi um distúrbio alimentar...É o tipo de raiva que faz você querer fazer coisas obscuras. [...] Eu ainda não estou confortável na minha pele... Mas eu estou tentando compartilhar minha visão - compartilhar minha dor e vulnerabilidade por meio do humor. É apenas o meu jeito. [...] Este show é uma narrativa preventiva sobre o quão prejudicial pode ser acreditar que o julgamento dos outros é mais importante.", escreveu.

    Durante uma conferência de críticos de televisão, foi a vez da vice-presidente de conteúdo original da Netflix argumentar em favor da série, dizendo que Gussis está preparada para explorar tais assuntos. Holland também aproveitou a ocasião para afirmar que o programa é sobre ser "confortável consigo mesmo", além de reforçar que as críticas à gordofobia estão presentes na obra.

    Com Dallas Roberts (Clube de Compras Dallas), Alyssa Milano (Comando para Matar) e Christopher Gorham (A Tentação) no elenco, Insatiable estreia na Netflix em 10 de agosto.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top