Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Chris Pratt, Vin Diesel, Zoe Saldana e o elenco de Guardiões da Galáxia assinam carta aberta em apoio a James Gunn
    Por Renato Furtado — 30/07/2018 às 14:55
    facebook Tweet

    Após a revelação de tuítes ofensivos, postados pelo cineasta e roteirista há 10 anos, o diretor foi demitido do Universo Cinematográfico Marvel.

    O caso James Gunn fica cada vez mais complicado. Após ser demitido pela Disney do comando de Guardiões da Galáxia Vol. 3 por causa de uma série de tuítes ofensivos, publicados há uma década na rede social, o diretor e roteirista do Universo Cinematográfico Marvel ganhou inúmeros detratores... e muitos apoiadores: Chris Pratt, Zoe Saldana, Vin Diesel, Bradley Cooper, Dave Bautista, Karen Gillan, Michael RookerPom KlementieffSean Gunn - ou seja, o elenco principal da franquia Guardiões da Galáxia - assinaram uma carta aberta em defesa do realizador.

    Confira a declaração conjunta - e a tradução, na íntegra - abaixo:

    Uma publicação compartilhada por chris pratt (@prattprattpratt) em

    "Para nossos fãs e amigos:

    Nós apoiamos James Gunn totalmente. Todos ficamos chocados por sua abrupta demissão na semana passada e intencionalmente aguardamos estes 10 dias passarem para respondermos após pensarmos, rezarmos, ouvirmos e discutirmos. Neste período, fomos encorajados pelo grande apoio dos fãs e membros da mídia que desejam ver James ser reconduzido ao posto de diretor do Volume 3; e desencorajados por aqueles que foram facilmente levados a acreditar nas muitas absurdas teorias da conspiração que o cercam.

    Fazer parte da franquia Guardiões da Galáxia tem sido uma grande honra em cada uma de nossas vidas. Não podemos deixar este momento passar sem expressar nosso amor, apoio e gratidão por James. Não estamos aqui para defender suas piadas feitas há muitos anos, mas para compartilhar nossa experiência tendo passado tantos anos no set fazendo Guardiões da Galáxia e Guardiões da Galáxia Vol. 2. O caráter que ele vem demonstrando desde sua demissão é consistentente em relação ao homem que ele era todos os dias no set, e acreditamos que seu pedido de desculpas, de agora e de anos atrás quando ele comentou as publicações inicialmente, é de coração, um coração que todos conhecemos, confiamos e amamos. Ele mudou nossas vidas para sempre ao selecionar cada um de nós para o ajudar a contar a história destes marginais que encontram redenção. Nós acreditamos que o tema da redenção nunca foi tão relevante quanto neste momento.

    Cada um de nós espera trabalhar como nosso amigo James novamente no futuro. Sua história ainda não terminou - não mesmo.

    Existem poucos processos corretos no tribunal da opinião pública. James não será a última boa pessoa a ser julgada. Levando em consideração a crescente polarização política em nosso país, é seguro dizer que casos assim continuarão a acontecer, ainda que esperemos que os estadunidenses de todo o espectro político possam diminuir o assassinato de caráter e parem de alimentar a mentalidade de linchamento.

    Esperamos que o que aconteceu possa servir como exemplo para que todos nós percebamos a enorme responsabilidade que temos, para conosco e para com os outros, em relação ao uso que damos às palavras quando as marcamos nas pedras digitais; esperamos que nós, enquanto sociedade, possamos aprender a partir desta experiência e que, no futuro, possamos pensar duas vezes antes de decidir o que queremos expressar; e que o aprendizado possa alimentar nossa capacidade de curar e ajudar ao invés de machucar uns aos outros. Obrigado por ler nossas palavras.

    Os Guardiões da Galáxia,"

    A manifestação dos atores da saga espacial do Universo Cinematográfico Marvel é apenas mais uma expressão de apoio ao cineasta, ao mesmo tempo em que Gunn se tornou alvo de Ted Cruz, senador republicano, e de outras parcelas do público nas redes sociais. Na postagem acima, feita por Pratt, é nítido que a carta aberta simboliza bem aa polarização entre um grupo e outro, com inúmeros comentários dedicados à reprovar as publicações de Gunn e outros tantos a defender o realizador. Vale ressaltar ainda que há uma petição, assinada por mais de 330 mil pessoas, que demanda a recontratação de Gunn pela Disney.

    A casa de Mickey Mouse, por sua vez, não emitiu maiores comentários sobre a situação após o desligamento do cineasta. A pressão popular, no entanto, pode ser forte o suficiente para que os executivos da Disney sejam forçados a se pronunciar quanto à polêmica. E quanto ao terceiro volume da saga Guardiões da Galáxia, as coisas continuam em aberto: ainda que possua previsão de lançamento para 2020, o filme segue sem diretor/roteirista confirmado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Robson
      Sinceramente não acredito que ele seja um pedófilo, apesar de ter feito um monte de piadas porcas 10 anos atrás. Para mim é natural que as pessoas que conviveram com ele nestes últimos anos venham a defender, pois parece que ele mudou e só tem palavras de carinho á seu favor. Glenn Close comentou a respeito dias atrás também. Seria bem vindo ele dirigindo guardiões 3, mas como foi o manda chuva da Disney que o demitiu duvido muito que voltem atrás quanto a isso. Só se Kevin tiver uma boa carta na manga.
    • Tom C.
      mimimimiimiiiiimimiiiiiimimiiii
    • Jonathan K.
      Disney, por favor reconsidere a decisão. James Gan merece uma segunda chance, uma rendenção.
    • Jc V.
      Aquele filme q era estrelado pelo Kevin Spacey, Todo dinheiro do mundo, gastou uma grana milionária pra remover ele digitalmente. Vale mais a pena gastar antes do q perder dinheiro dpois q o filme estreiar. E não falo só da bilheteria, e sim a reputação do estúdio, diretores e produtores que pode ser arruinada facilmente por algo desse tipo...
    • Jc V.
      Naturalmente amigos defendem seus amigos, os atores devem suas contas bancárias recheadas à contratação que James deu pra eles anos atrás. Acho normal eles apoiarem o colega.Mas o fato é que essa carta não vai dar em nada. Quem tem que desculpar o cara são os aidéticos, vítimas de estupro e pedofilia, pois eles é que foram ofendidos. E isso nunca vai acontecer, esse tipo de ofensa gratuita não se perdoa.Só q os fãs tão fazendo uma tempestade em um copo d'água. Qualquer outro diretor pode assumir o filme e apresentar um resultado melhor (afinal, tds filmes Disney se resumem à uma fórmula). Guardiões da Galáxia 2 já foi ruim pra caraio, talvez o cara sair seja até bom.
    • ChadGrey
      Eu aplaudiria de pé se estes mesmos actores se recusassem a filmar o terceiro filme de Guardiões da Galáxia. Isso sim seria de valor!
    • ChadGrey
      Disney na mesma frase que valores?! Essa é nova...
    • Danilo
      Foi uma conseqüência tardia, mas foi uma conseqüência de um ato do próprio Gunn e a Disney está disposta a jogar um caminhão de grana fora, pois toda a pré produção e roteiro foram para o lixo!!! Pode ser exagero a demissão, mas pelo menos não podem acusar a Disney de colocar o dinheiro acima dos valores. A questão agora é o que mais ela pode estar disposta a queimar?
    • Jabbas Gonçalves
      Bem melhor a Marvel contrata outro diretor logo, eu não preocupo nem o pouco a demissão de James Gunn, a Disney não vai voltar atras.
    • Vidamell Vida R.
      Desnecessário a demissão do James. #RecontrataJamesGunn
    • Samuelson
      A demissão de James na minha opinião foi desnecessária, mas a Disney ficou com o rabo preso com medo de represálias por parte da galera do politicamente correto, principalmente da imprensa. Pelas reações, deu para notar que o tiro saiu pela culatra pois sua demissão acabou causando um efeito contrário. Acredito que isso será revisto, muita gente já falou besteira nessas redes sociais, ainda mais nesse caso que há mensagens de 10 anos praticamente. Foi pesada as piadas? Sem duvidas, mas achei um baita exagero chegar a esse ponto, mas enfim. Espero que tudo se resolva o mais breve possível, já que ele tem feito um bom trabalho.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Assista ao trailer legendado
    Confira o filme nos cinemas
    O Grito Trailer Legendado
    Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você Trailer (2) Legendado
    Parasita Trailer Legendado
    Dolittle Trailer Dublado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    O Chamado da Floresta: Tudo que você precisa saber antes de assistir ao filme nos cinemas
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
    Morre Katherine Johnson, matemática que inspirou Estrelas Além do Tempo, aos 101 anos
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
    Mitos do Pop: A Cientologia ajuda na carreira dos artistas?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
    Morre José Mojica Marins, o Zé do Caixão
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
    Ben Affleck revela motivo real da saída de The Batman
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
    Ben Affleck revela motivo real da saída de The Batman
    Martin Scorsese manda carta para Bong Joon Ho, diretor de Parasita
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
    Martin Scorsese manda carta para Bong Joon Ho, diretor de Parasita
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top