Minha conta
    Tribes of Europa terá uma segunda temporada? Nova série alemã da Netflix está no top 10

    Popular no streaming desde a estreia, a 1ª temporada de Tribes of Europa termina com algumas perguntas em aberto. A plataforma vai renovar a série dos produtores de Dark, para a segunda temporada?

    Cuidado, spoilers se você não assistiu à primeira temporada de Tribes of Europa.

    Novo sucesso alemão para a Netflix após Dark, Tribes of Europa rapidamente alcançou o topo das visualizações na plataforma após seu lançamento. Esta série pós-apocalíptica mergulha em 2074 em uma Europa fraturada em vários microestados após o Dezembro Negro, "um grande apagão" ocorrido em 2029. Essa catástrofe global dividiu a população em várias tribos, pacifistas ou perigosas, que lutam pelo controle de todo o continente europeu.

    No meio deste caos, seguimos um caminho repleto de armadilhas com os irmãos dispostos a fazer qualquer coisa para salvar o frágil equilíbrio que se estabeleceu nesta Europa dividida. De um lado está Liv (Henriette Confurius), que se alia a outras tribos para encontrar sua família presa pelos Corvos, do outro Kiano (Emilio Sakraya), que torna-se escravo entre os Corvos, e Elja (David Ali Rashed), em posse de um cubo Atlantean, que seria a salvação da humanidade.

    Com apenas seis episódios, a primeira temporada de Tribes of Europa consegue criar uma base para esta aventura distópica ao introduzir as questões cruciais de seus protagonistas, mas não resolve todos os mistérios que surgem na série. Além disso, esta primeira parte de episódios termina com vários "ganchos", com o desaparecimento de Elja e Moses no que parece ser a entrada para o mundo dos Atlanteans no mar, a chegada de Liv na tribo dos Femen e Kiano que se torna Tarok, o Bozie do Senhor Vavara (Melika Foroutan).

    Se a Netflix ainda não anunciou a renovação de Tribes of Europa, seu showrunner Philip Koch já está trabalhando em uma segunda temporada. Ele disse ao site alemão DWDL que vê um futuro longo para a série, "até oito ou nove temporadas": "Já estou escrevendo a segunda temporada, mas primeiro teremos que ver como a primeira é recebida, obviamente. Este é um projeto econômico muito grande com um modelo único. Nesse sentido, a Netflix merece um grande agradecimento por sua coragem. Assim como a produtora Wiedemann & Berg, colaboração que permitiu realizar este gigantesco projeto em tão pouco tempo. Eles têm todo o meu respeito”.

    Como Tribes of Europa está no top 10 Netflix no Brasil e em outros países, será surpreendente se a Netflix não der o sinal verde para a produção de uma segunda temporada. Ainda há muitas perguntas a serem respondidas para a série alemã e os três heróis, Liv, Kiano e Elja, estão apenas no início de sua jornada para abraçar seu destino e talvez salvar a humanidade.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top