Minha conta
    Dragon Ball Super - O Filme: Tudo o que você precisa saber sobre o vilão Broly

    O inimigo que todos querem derrotar.

    A vida de Goku nunca foi fácil. Seja contra Vegeta, seu arqui-inimigo e posterior aliado, contra o inescrupuloso Freeza ou o maléfico e glutão Majin Boo, o herói da saga Dragon Ball sempre encontrou sua parcela de antagonistas (quase) indestrutíveis. Mas a julgar pelo trailer de Dragon Ball Super - O Filme, vigésimo longa animado da franquia criada por Akira Toriyama, Goku finalmente encontrará um adversário que pode ser mais do que páreo para a icônica Genkidama: Broly, um dos Super Saiyajins Lendários.

    Medindo aproximadamente 2,13 m em sua forma “natural” e mais de 2,7 m quando completa sua demoníaca transformação, Broly é um Deus Saiyan mantido à rédea curta pelo pai, Paragus. Como seu poder de combate é de mais de 10 mil, o vilão de Dragon Ball Super - O Filme “ganhou”, ainda criança, uma tiara que limita seus poderes. Franzino, melancólico e quase dócil à primeira vista, o gigante personagem - que se tornará canônico pela primeira vez na história da saga neste longa, tendo aparecido anteriormente apenas em produções não diretamente supervisionadas e/ou aprovadas por Toriyama - se transforma em uma criatura psicopata, maníaca e sanguinária quando o artefato é retirado de sua cabeça, libertando-o para atingir sua forma real.

    Mas a característica mais relevante que distingue Broly do restante dos inimigos de Goku é o imenso ódio que o vilão nutre por Kakaroto - nome de batismo do herói -, sentimento este que nos leva diretamente à trama de Dragon Ball Super - O Filme.

    A vindoura animação dá sequência direta aos eventos da série Dragon Ball Super e dos dois últimos longas da franquia, A Batalha dos Deuses e O Renascimento de Freeza, ambos produzidos por Toriyama. Neste vigésimo filme, que marcará a estreia cinematográfica da versão repaginada de Broly, a narrativa se inicia logo após o intergaláctico Torneio do Poder, vencido pelo Androide 17, um dos aliados de Goku, e em um momento onde a Terra passa por um período de paz e tranquilidade. Entretanto, sabendo que existem outras inúmeras criaturas e divindades espalhadas pelo universo, o herói não descansa e continua treinando para manter seu posto de defensor do planeta. E é neste contexto que surge Broly.

    De acordo com Toriyama, o passado do antagonista será retrabalhado em Dragon Ball Super - O Filme - uma vez que, como citado anteriormente, Broly não era canônico, esta será a primeira vez em que o roteirista trabalhará diretamente com o maníaco vilão -; por outro lado, o criador e roteirista também afirmou que a essência do personagem será mantida. Portanto, ainda que os detalhes mudem, deve ser possível compreender o novo Broly a partir do antigo. Vamos aos fatos.

    Na lenda original, Broly e Goku são mantidos na mesma ala de recém-nascidos e é aí que o vilão desenvolve seu ódio profundo pelo protagonista de Dragon Ball - a história de origem encontra ecos no trailer, nas cenas com bebês saiyajins incubados. Como Kakaroto não para de chorar, as reclamações do bebê irritam Broly a tal ponto que os lamentos ficam gravados em sua memória. Anos depois, em sua fase adulta, os gritos dos bebês dos planetas que destrói remetem Broly diretamente à fase que passou ao lado de Goku, gerando seu desprezo pelo herói. Já adulto, o vilão consegue escapar, ao lado de seu pai, da destruição do Planeta Vegeta - perpetrada por Freeza -, lar dos Saiyajins, ao ativar um de seus poderes especiais: um campo de força produzido pelo seu altíssimo ki, que pode ser pressentido em toda a galáxia.

    O que complica ainda mais a situação é o fato de que Broly chega à Terra em uma das naves da criatura que eliminou sua terra natal, que retorna à vida depois de passar uma temporada no inferno após os eventos de A Ressurreição de Freeza. A primeira aparição de Broly no trailer mostra que sua aparência está um pouco mudada em relação às versões anteriores e que a tiara que controlava seus poderes provavelmente foi substituída por um colar - posteriormente no vídeo de divulgação, Broly, no auge de seus poderes, surge sem o artefato, o que validaria a teoria. Sem o dispositivo, o vilão fica livre, a princípio, para descarregar algumas de suas habilidades mais chocantes e desferir alguns de seus golpes mais poderosos.

    Estes incluem o controle de tornados produzidos a partir de sua energia; telecinese; capacidade de regeneração e de suportar ataques mortais - em uma de suas aparições, o vilão chegou a ser atingido por um Kamehameha à queima-roupa e sobreviveu -; além de socos, chutes e outros tipos de pancadas bastante dolorosas para seus oponentes. Aliás, Broly também deve enfrentar Freeza, como indica o trailer - e o que torna a trama mais interessante é o fato de que o inimigo roxo destruiu o planeta dos Saiyajins por medo do Super Saiyajin lendário... título original de Broly.

    Dragon Ball Super - O Filme deve chegar às telonas no ano que vem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top