Minha conta
    Festival de Cinema Latino-Americano 2018: Programação destaca produções de 11 países

    Evento começa hoje (25 de julho) e se estende até o dia 01º de agosto.

    O cinema latino-americano mais uma vez tomará conta de São Paulo! Dando espaço para a produção mais recente feita na América Latina e no Caribe, incluindo vários títulos inéditos no Brasil, o Festival de Cinema Latino-Americano exibirá um total de 77 filmes que representam 11 países da região.

    Jeferson De, um dos homenageados desta edição, participará da sessão de abertura hoje, 25 de julho, com a estreia de seu novo filme Correndo Atrás - que já foi lançado nos festivais Pan African de Los Angeles e African Film Festival de Nova York. No elenco estão Aílton Graça, em seu primeiro protagonista no cinema, Juan PaivaJuliana AlvesHélio de LaPeña e Lázaro Ramos. O cineasta também organiza uma retrospectiva de seus filmes e um debate sob o tema “A Criação Audiovisual nos Filmes Afrodescendentes Brasileiros”.

    Completando os homenageados da edição de 2018 também está a atriz radicada na Argentina Inés Efron, que terá quatro longas que atuou dentro da seleção do festival, incluindo O Menino Peixe, de Lucía Puenzo.

    Além da programação principal, a competição Mostra Escolas de Cinema Ciba-Cilect, a seção Latininhos, seminários, debates e encontros completam a grade.

    Na cerimônia de encerramento do festival (que ocorrerá em 01 de agosto), o inédito Tunga, o Esquecimento das Paixões, de Miguel de Almeida, será apresentado ao público.

    O AdoroCinema fará a cobertura completa do festival! Confira mais informações sobre exibições e horários no site do evento.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top