Minha conta
    Wagner Moura vai estrelar cinebiografia do diplomata brasileiro Sergio Vieira de Mello

    Ator de Narcos volta à Netflix em longa dirigido por Greg Barker.

    Photo by Frazer Harrison/Getty Images

    Wagner Moura, o eterno Capitão Nascimento e conhecido internacionalmente pelo seu trabalho em Narcos como Pablo Escobar, será o protagonista de novo filme da Netflix. Ele vai interpretar o diplomata das Nações Unidas Sergio Vieira de Mello, assassinado em 2003. Também estão escalados Ana de Armas (Blade Runner 2049), Garret Dillahunt (Fear the Walking Dead), Will Dalton (Loving), Clemens Schick (007 - Casino Royale) e Brían F. O’Byrne (Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto).

    O brasileiro Sergio Vieira de Mello teve uma carreira diplomática de sucesso, pois sua afinidade com crises e habilidades de negociação eram muito bem aproveitadas em zonas de guerra. Ele e outras 21 pessoas foram mortas em 2003, no Iraque, em um bombardeio à sede da ONU planejado pela al-Qaeda.

    O longa será dirigido por Greg Barker, aclamado diretor documental, sendo este seu primeiro projeto fora do gênero. Já o roteiro está nas mãos de Craig Borten, indicado ao Oscar por Clube de Compras Dallas, adaptando o livro O Homem Que Queria Salvar o Mundo: Uma Biografia de Sergio Vieira de Mello, de Samantha Power.

    A produção, ainda sem título, deve ter início em agosto e o lançamento do filme está previsto para 2019 no serviço de streaming.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top