Minha conta
    David Leitch, diretor de Deadpool 2, pode comandar remake de Operação Dragão, clássico de Bruce Lee

    Longa de 1973 alçou o lutador ao status de ícone do cinema e popularizou as artes marciais orientais no Ocidente.

    Bruce Lee vive! De acordo com informações do DeadlineOperação Dragão - obra que cimentou o status do lutador como ícone do cinema e das artes marciais - não só ganhará uma nova versão, como já encontrou um especialista em cenas de ação e combate para dirigir o projeto: David Leitch, responsável por Deadpool 2Atômica e De Volta ao Jogo.

    Creditado como o longa que popularizou os estilos orientais de luta nos Estados Unidos, Operação Dragão trouxe Lee como um jovem aprendiz de caratê que se vê obrigado a participar de um violento e exclusivo torneio. Determinado a vingar o suicídio de sua irmã e a eliminar os homens que abusaram dela na edição anterior da competição clandestina, o personagem de Lee viaja à ilha secreta de Han (Kien Shih), um contrabandista internacional de drogas, para derrotar todos que se colocarem em seu caminho.

    O projeto de refilmar Operação Dragão é antigo nos estúdios da Warner; anteriormente, cineastas como Spike Lee e o acusado de assédio sexual Brett Ratner foram cotados para comandar o remake. Entretanto, as tentativas caíram por terra e, ao que tudo indica, Leith será o encarregado de honrar a lenda de Lee. No momento, a produtora busca um roteirista para o vindouro longa, que ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top