Minha conta
    Comic-Con 2018: M. Night Shyamalan diz que quase desistiu de fazer Fragmentado e Vidro depois de Corpo Fechado

    Cineasta sempre quis fazer uma trilogia, mas recepção a Corpo Fechado (2000) o fez deixar o projeto em espera.

    Em San Diego para divulgar o longa-metragem Vidro na Comic-Con International, o cineasta M. Night Shyamalan contou em entrevista para o site IGN que sua intenção sempre foi fazer uma trilogia assim que lançou Corpo Fechado, thriller de super-herói que chegou aos cinemas no ano 2000.

    "Quando eu fiz Corpo Fechado, eu meio que queria fazer três filmes. Isso passava na minha cabeça. A reação ao filme [Corpo Fechado] foi tão estranha...O filme não foi nem um pouco bem recebido na época. Eu fiquei magoado então segui em frente", contou o diretor.

    Olhando em retrospecto, Corpo Fechado não teve uma recepção tão negativa assim, mas deve ter decepcionado Shyamalan por falhar em repetir o zeitgeist cultural que foi seu filme anterior, O Sexto Sentido (1998). No Rotten Tomatoes, Unbreakable (título original) tem 69% de aprovação, contra 85% de O Sexto Sentido.

    Como aconteceu com alguns outros filmes que passaram longe de ser unanimidade à época de seus lançamentos, o status de filme cult de Corpo Fechado apenas cresceu com o passar do tempo, o que viabilizou as produções de Fragmentado, que foi o melhor filme de Shyamalan em mais de 15 anos, a consequente continuação, Vidro.

    "Eu cheguei em um momento em que eu queria fazer filmes menores, então eu fiz Fragmentado e foi minha oportunidade de voltar [à franquia]", comentou o realizador.

    Com o retorno de Bruce Willis, Samuel L. JacksonJames McAvoy e Anya Taylor-Joy, Vidro estreia nos cinemas brasleiros no dia 17 de janeiro de 2019.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top