Minha conta
    Comic-Con 2018: Johnny Depp surpreende ao surgir como Grindelwald no painel de Animais Fantásticos

    Cercado por polêmicas em sua vida pessoal, o ator fez uma curtíssima aparição na convenção nerd de San Diego.

    O segmento dedicado a Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald no painel da Warner na Comic-Con 2018 certamente foi repleto de emoções... e surpresas. Além do lançamento de um novo e empolgante trailer para o segundo capítulo da jornada de Newt Scamander (Eddie Redmayne) e de um Ezra Miller vestido como um cogumelo rosa gigante, a apresentação do longa de J.K. Rowling ainda guardaria uma inesperada aparição: a de Johnny Depp, caracterizado como o principal vilão de Animais Fantásticos 2.

    Em curtos dois minutos, Depp caminhou pelo palco da Comic-Con para professar alguns dos ideais de Grindelwald e para "tranquilizar" os trouxas (ou no-majs, no universo de Animais Fantásticos), os humanos que não podem aprender as artes mágicas: de acordo com o vilão, ele não odeia aqueles que não são bruxos - o que é, evidentemente, uma mentira. A performance relâmpago, aplaudida pelo público presente no Hall H, terminou tão abruptamente quanto começou, ao cair das luzes e sob a escuridão do centro de convenções, momento em que Depp/Grindelwald aproveitou para "escapar" dos holofotes.

    A rápida e surpreendente participação do ator no evento foi, de fato, a forma encontrada pela Warner de apresentar o grande antagonista de uma de suas principais vindouras produções e de se esquivar, ao mesmo tempo, de mais uma enxurrada de críticas por não ter cortado seus laços com o eterno Capitão Jack Sparrow. Desde que foi revelado que Depp agrediu sua ex-esposa, a atriz Amber Heard - que estranhamente subiria ao mesmo palco minutos depois para o segmento de Aquaman, aventura da DC que coestrela ao lado de Jason Momoa -, uma parcela dos fãs de Harry Potter e de Animais Fantásticos vem se manifestando contra a permanência do ator no elenco da saga.

    Cercado por polêmicas e controvérsias em sua vida pessoal - a última sendo uma denúncia de um caso de agressão verbal que ocorreu no set de City of Lies, próximo trabalho do ator -, Depp não só permaneceu no cast de Animais Fantásticos como também foi defendido por Rowling, o que gerou críticas de Heard e causou ainda mais revolta nos fãs contrários à manutenção do intérprete na linha de frente de Os Crimes de Grindelwald - especialmente em tempos onde da ascensão do movimento #MeToo e do emprego de uma política de tolerância por parte dos estúdios em relação ao comportamento reprovável de alguns de seus funcionários (vide o caso de James Gunndemitido do comando de Guardiões da Galáxia Vol. 3).

    Coestrelado por Katherine Waterston e Jude Law, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia no dia 15 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top