Minha conta
    James Gunn se pronuncia após ser demitido: "entendo e aceito a decisão"

    Diretor de Guardiões da Galáxia perdeu o cargo por postagens envolvendo estupro, crianças e AIDS.

    Getty Images

    Hoje seria um grande dia para James Gunn. Responsável pela franquia Guardiões da Galáxia, o diretor vinha preparando os fãs para um grande anúncio que seria feito no painel da Sony na Comic-Con esta noite, supostamente um novo longa de terror. Acabou sendo intenso o 20 de julho dele, mas não por esse motivo. Gunn foi demitido do Universo Cinematográfico Marvel - onde assumiria um alto cargo de planejamento criativo - após a descoberta de tweets antigos seus cheios de ofensas pesadas e "piadas" envolvendo estupro, pedofilia e doenças como AIDS.

    Fora de Guardiões 3, o cineasta se pronunciou a respeito do ocorrido, que pegou todo mundo de surpresa:

    "Minhas palavras de quase uma década atrás eram, na época, esforços totalmente fracassados e infelizes para provocar. Me arrependo - não apenas porque eram [palavras] estúpidas, sem graça, insensíveis e certamente nada provocadoras como eu pensava, mas também porque não refletem a pessoa que sou hoje e tenho sido há algum tempo.

    Independentemente do tempo que passou, entendo e aceito a decisão comercial tomada hoje. Mesmo depois de tantos anos, assumo total responsabilidade pela forma como me comportava então. Tudo que posso fazer agora, além de oferecer minhas sinceras desculpas, é ser o melhor ser humano que posso: aceitando, entendendo, me comprometendo com a igualdade e sendo mais consciente a respeito de minhas declarações e obrigações com o discurso público. Para todos dentro da minha indústria e além, ofereço novamente minhas profundas desculpas. Amor para todos."

    Sua participação no painel da Sony foi cancelada e resta a dúvida se ele permanecerá como produtor do tal filme de terror secreto, assim como se o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3, já completamente escrito por ele, será descartado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top