Minha conta
    Anima Mundi 2018: Com número recorde de inscritos, evento exibe 576 filmes

    Entre curtas e longa-metragens, o que não falta é opção.

    Começa neste sábado (21) o maior evento de animação da América Latina. O Anima Mundi, tradicional convenção que acontece há 25 anos, vai até o dia 29 de julho no Rio de Janeiro e de 1º a 5 de agosto em São Paulo. Trazendo 576 filmes de mais de 40 países, o evento teve número recorde de inscritos, 45% a mais do que em 2017.

    Entre os destaques infantis estão O Reino Gelado - Fogo e GeloEl Ángel en el Reloj, Ploey - You Never Fly Alone e o brasileiro Tito e os Pássaros. Os mais esperados entre os adultos são A Ganha-Pão — indicada ao Oscar e vencedora do Annecy —, As Aventuras de Fujiwara Manchester e Wall. Além disso, o evento ainda vai eleger um dos curtas à corrida ao Oscar 2019.

    Um prato cheio para os fãs de animação, que poderão conferir 405 produções nas mostras oficiais — 108 deles brasileiras —, que, somadas aos filmes convidados e às retrospectivas, totalizam 576. Dentre as atrações, estão sete longa-metragens — quatro infantis e três adultos. Confira aqui programação completa.

    Além das sessões, o evento contará com exibições de videoclipes, séries para TV, exposições, games, conteúdos em realidade virtual e 360º, oficinas e debates com convidados, como Anita Doron (A Ganha-Pão), Gustavo Steinberg (Tito e os Pássaros) e Kevin O´Brien (Os Simpsons). O destaque entre os visitantes ilustres, no entanto, vai para o brasileiro Carlos Saldanha, que apresentará seu mais recente filme indicado ao Oscar, O Touro Ferdinando, e vai falar sobre o processo de criação. Responsável por sucessos como A Era do Gelo e Rio, Saldanha agora comanda a série Cidades Invisíveis, que será transmitida pela Netflix.

    Quem quiser conferir essa festa terá que prestar atenção a alguns detalhes na hora de comprar os ingressos, uma vez que o modo de adquirir os tickets varia de um lugar para o outro. Em São Paulo, as vendas serão feitas pelo Ingresso.com, para o Caixa Belas Artes, e no próprio CCBB SP, para as atrações no local. O Cinusp, por sua vez, funcionará por ordem de chegada, estando sujeito a lotação. O Memorial da América Latina e Centro Cultural São Paulo também recebem sessões do festival.

    Quem for ficar pelo Rio terá que comprar os ingressos no Eventim.com.br para as atrações no CCBB RJ ou no Ingresso.com para entrar no Cine Odeon NET Claro - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro. No Centro Cultural Justiça Federal, a venda será feita no local, enquanto que a Casa França Brasil e o Centro Cultural dos Correios terão entrada livre.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top