Minha conta
    Comic-Con 2018: Manifest mistura Lost e The Leftovers em piloto que deixa a desejar (Primeiras Impressões)

    Confira nossas primeiras impressões da série estrelada por Josh Dallas e Melissa Roxburg.

    Imagine misturar o avião de Lost, com um pitada de The Leftovers, o "aparecimento" de The 4400, com os cinco anos de Odyssey 5. Essa curiosa receita de elementos resulta em Manifest, nova série prevista para estrear em setembro na NBC americana. O AdoroCinema pôde assistir ao primeiro episódio na Comic-Con 2018, que acontece em San Diego.

    Na trama, um grupo de pessoas sobrevive a um voo turbulento mas, quando chega em segurança no solo, descobrem que se passaram cinco anos para o resto do mundo — enquanto, para eles, pareciam ter sido apenas algumas horas no ar. Apesar de juntar temas aparentemente de sucesso, traz mais do mesmo em seu episódio piloto.

    Explorando a noção de buscar o tempo perdido, a produção investe nos dramas familiares, um dos pontos altos do piloto. Um tem a filha já crescida e distante, enquanto sua irmã perdeu o marido para a melhor amiga. Já seu filho sofre de câncer, mas ganha uma nova chance anos depois graças à pesquisa médica de outra passageira.

    Além disso, a série apresenta um mistério: alguns dos sobreviventes começam a ouvir suas próprias vozes, como premonições, mandando parar o ônibus para evitar um acidente ou salvar alguém do perigo. A dúvida sobre a origem dessas novas habilidades é um dos elementos que deve ser desenvolvido ao longo da temporada. No entanto, a escolha de aproximar a câmera para tentar uma atuação mais forte dos atores nesse momento é falha, já que nem todos conseguem dar conta do recado.

    Em Manifest, Josh Dallas, mais conhecido por viver o Príncipe Encantado de Once Upon a Time, entrega uma boa carga emocional; Melissa Roxburgh (Legends of Tomorrow, Star Trek: Sem Fronteiras), em seu primeiro protagonismo, se esforça para passar confusão sobre suas novas habilidades; e Parveen Kaur (The Strain, Saving Hope) ainda tem que mostrar a que veio.

    Por apenas um episódio de 45 minutos, não é possível saber como a série se desenvolverá. Vamos ver o que vem por aí. Produzida por Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro, Forrest Gump) e criada por Jeff Rake (Beauty and the Beast), Manifest ainda não tem data de estreia no Brasil.

    O AdoroCinema assistiu ao piloto de Manifest na Comic-Con 2018.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top