Minha conta
    Roma: Novo filme de Alfonso Cuarón será destaque do Festival de Nova York

    Drama familiar é inspirado na biografia do cineasta, e será exibido em outubro no festival, chegando às telinhas da Netflix ainda neste ano.

    Carlos Somonte/Netflix

    O novo filme de Alfonso Cuarón já tem data para ganhar o mundo. Roma, que será um lançamento da Netflix em caráter global, será o destaque do 56º Festival de Cinema de Nova York.

    Inspirado na autobiografia do cineasta, Roma se passa na Cidade do México, durante a década de 1970, e acompanha a rotina de uma família de classe média através do olhar da babá e empregada doméstica, vivida por Yalitza Aparicio. De acordo com a sinopse oficial, “a verdadeira estrela de Roma é seu próprio universo, presente e vibrante, que traz desde acontecimentos inesperados que transformam a vida das pessoas até as menores alterações de humor e atmosfera.” O elenco conta também com Marina de TaviraMarco Graf e Daniela Demesa.

    O anúncio da exibição do filme foi feito pela Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center. Roma será a "peça central" do festival, que acontece em Nova York de 28 de setembro a 14 de outubro deste ano. A exibição vai acontecer no Alice Tully Hall, no dia 5 de outubro.

    Altamente especulado para o 71º Festival de Cannes, que ocorreu entre 8 e 19 de maio deste ano, Roma não foi lançado no evento em virtude das mudanças de regimento de Cannes. Após a organização do festival decidir que filmes lançados diretamente em streaming (e, consequentemente, sem exibição em circuito nos cinemas franceses) não poderiam entrar em competição ou na mostra Um Certo Olhar, a gigante do streaming decidiu se retirar completamente do festival. Com isso, longas esperados como RomaThe Other Side of the Wind e Noite de Lobos, de Jeremy Saulnier, mantiveram-se inéditos até agora.l 

    É possível ainda, no entanto, que Roma ganhe destaque também no prestigiado Festival de Veneza, dada a boa relação do evento tanto com Cuarón, que já foi presidente do Júri, quanto com a Netflix, que fez na edição de 2015 o lançamento de O Nascimento de Uma Nação. O festival acontece de 29 de agosto a 8 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top