Minha conta
    Festival de Berlim vai investir na produção do drama brasileiro Querência

    O projeto nacional foi escolhido entre candidatos do mundo inteiro.

    Boa notícia para o cinema brasileiro: Querência, de Helvecio Marins Jr., foi um dos treze selecionados do mundo inteiro para o World Cinema Fund do Festival de Berlim, um investimento destinado à produção, finalização ou distribuição de projetos.

    Querência foi escolhido junto de filmes da Síria, Camboja, Costa Rica e Chile, e vai receber 25 mil euros, além da provável exibição na edição 2019 do Festival de Berlim. Vale lembrar que o evento alemão sempre foi bastante receptivo à filmografia brasileira. No último ano, os fundos do WCF contribuíram à finalização do documentário O Processo, sobre o impeachment de Dilma Rousseff.

    O drama de Helvecio Marins Jr. (de Girimunho e Desassossego) apresenta a vida do vaqueiro Marcelo, que sofre um assalto e perde todo o seu rebanho, além do cavalo preferido. Ele conta com a ajuda de um amigo e da irmã mais nova para superar o trauma.

    Querência tem chamado a atenção de diversos investidores internacionais: o projeto também foi contemplado com fundos suíços do Visions Sud Est, que investe anualmente entre 10 mil e 50 mil dólares em apenas seis filmes do mundo inteiro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top