Minha conta
    O Mágico de Oz: Warner vai produzir animação protagonizada pelo cão Totó

    Animação recontará a história clássica sob a perspectiva do cachorro de Dorothy.

    A clássica aventura de O Mágico de Oz vai ganhar uma nova versão, mas dessa vez o enfoque não estará na pequena Dorothy. A Warner Bros. está desenvolvendo uma animação para recontar a clássica história sob a perspectiva do cãozinho Totó, o companheiro de aventuras da estrela do conto original.

    Ainda com o cargo de diretor em aberto, a trama será inspirada no livro infantil Toto: The Dog-Gone Amazing Story of the Wizard of Oz (2017), de Michael Morpurgo. O responsável pela adaptação será o roteirista Mark Burton, de MadagascarGnomeu e Julieta e Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais — este último vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2006.

    A história central da história de Morpurgo tem como base o clássico de autoria de L. Frank Baum, sobre a jornada de Dorothy e seu cachorro Totó na terra de Oz. Os dois foram para lá após serem sugados por um ciclone e, no caminho de volta à casa, acabam conhecendo um Espantalho, um Homem de Lata e um Leão Covarde. Na nova versão cinematográfica, Totó vai ajudar Dorothy na viagem e terá a habilidade de falar.

    Ainda sem título, a adaptação conta com Jared Stern (LEGO Batman: O Filme) e Winsor Yuan (do curta Lost Boy Found) como produtores executivos. Ainda não há previsão de estreia para o projeto.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top