Minha conta
    Viúva Negra: Marvel escolhe diretora do spin-off estrelado por Scarlett Johansson

    Estúdio definiu como prioridade contratar uma mulher para a função.

    Alexander Koerner/Getty Images/Marvel Studios

    Cate Shortland foi a escolhida pela Marvel Studios para dirigir o filme solo dedicado à Viúva Negra. Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a diretora foi selecionada depois de uma busca que envolveu entrevistas que duraram mais de seis meses e contaram com entrevistas da Marvel com mais de 70 candidatas à cobiçada vaga. Desde quando o projeto foi anunciado, era uma prioridade do estúdio comandado pelo produtor Kevin Feige que um filme sobre a heroína tivesse a direção de uma mulher.

    A cineasta australiana que irá comandar as filmagens com Scarlett Johansson é mais conhecida pela direção do drama Lore (2012), filme sobre a filha adolescente de um casal de nazistas que vaga pelas florestas da Alemanha enquanto tropas de Aliados avançam no final da Segunda Guerra Mundial. A cineasta já foi indicada à Câmera de Ouro no Festival de Cannes por pelo drama romântico Somersault (2004), venceu o prêmio do público no Festival de Locarno com Lore e concorreu ao Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance com A Síndrome de Berlim (2017).

    O filme do Universo Cinematográfico Marvel será o primeiro projeto de grande orçamento da carreira da realizadora. Tem sido uma tendência da Marvel escolher para os seus filmes cineastas menos conhecidos e com trajetórias marcadas pela experiência com cinema independente, como aconteceu em Thor: Ragnarok e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

    Marvel Studios

    Outras diretoras que quase chegaram perto de dirigir o filme sobre a Viúva Negra foram Amma Asante (A United Kingdom) e Maggie Betts (Novitiate). Melanie Laurent (Galveston) e Kimberly Peirce (Meninos Não Choram) também foram consideradas para a vaga.

    Ainda segundo o THR, Johansson foi uma das maiores entusiastas pela entrada de Shortland no projeto, uma vez que a atriz é fã do trabalho da cineasta em Lore pela maneira que ela conduziu uma história focada em uma personagem feminina.

    Jac Schaeffer é a autora da versão mais recente do roteiro do filme sobre a Viúva Negra. A roteirista também assina o texto da comédia The Hustle, remake feminino de Os Safados (1988) com Rebel WilsonAnne Hathaway nos papéis principais.

    Johansson já interpretou Natasha Romanoff no Universo Cinematográfico Marvel em sete filmes (considerando a brevíssima aparição em Thor: Ragnarok), sendo o chocante Vingadores: Guerra Infinita (2018) o mais recente deles. A primeira aparição da atriz como Viúva Negra na franquia se deu em Homem de Ferro 2 (2010).

    Entre os projetos ainda inéditos de Johansson estão Vingadores 4 (ainda sem título oficial), a sátira Jojo Rabbit, um novo filme de Noah Baumbach e o controverso drama baseado em fatos reais Rub & Tug, no qual a atriz vai interpretar um homem trans.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top