Minha conta
    FIM 2018: Confira os vencedores da 1ª edição do festival

    “Slam: Voz de Levante” e “Tesoros” conquistaram o prêmio do público.

    A 1ª edição do Festival Internacional de Mulheres no Cinema foi encerrada nesta quarta-feira (11 de julho) no CineSesc, em São Paulo. Na cerimônia foram divulgados os filmes vencedores, escolhidos tanto pelo público como pela crítica.

    Slam: Voz de Levante, de Tatiana LohmannRoberta Estrela foi a escolha do público na categoria nacional, e Tesoros, dirigido por María Novaro, do México, venceu a categoria internacional. 

    Além disso, o F.A.M.A. (Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual), que também está em sua 1ª edição, apresentou seus 5 projetos contemplados dentre os 470 filmes inscritos. A iniciativa da empresa propõe a equidade feminina no setor audiovisual e dá apoio financeiro a projetos dirigidos por mulheres. Dentre as vencedoras, duas são diretoras negras e apenas uma é de São Paulo, sendo o restante dos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pará.

    O FIM 2018 organizou também um prêmio concedido pela crítica: o Coletivo Elviras, que conta com mulheres críticas ao redor do Brasil, escolheu uma obra dentre as mostras não competitivas “Lute Como uma Mulher” e “O Fogo que não se Apaga” para entregar o troféu. O vencedor foi o documentário Lampião da Esquina, de Lívia Perez.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top