Minha conta
    FX divulga elenco da adaptação de Y: O Último Homem

    Adaptação da celebrada graphic novel terá Diane Lane e Barry Keoghan nos papeis centrais.

    Getty Images/Divulgação

    Conheça o jovem Yorick Brown.

    O FX divulgou o elenco de Y: The Last Man, projeto que está em desenvolvimento desde 2014 baseado na adorada Graphic Novel homônima. Barry Keoghan (Dunkirk) e Diane Lane (Sob o Sol da Toscana) serão os protagonistas.

    A história escrita originalmente por Brian K. Vaughan foi publicada pela editora Vertigo, em 60 edições. A trama é ambientada em um planeta atingido por uma praga desconhecida, que eliminou da Terra todos os mamíferos biologicamente masculinos (ou seja, que possuem o cromossomo Y — daí o título). Os únicos sobreviventes foram Yorick Brown, um jovem ilusionista do Brooklyn, e seu macaco de estimação, Ampersand. O objetivo deles é simples: descobrir o que causou a morte de todos os homens e, é claro, manterem-se vivos.

    Imogen Poots (Sala Verde), Lashana Lynch (Capitã Marvel), Juliana Canfield (Succession) e Marin Ireland (Sneaky Pete) também estarão no elenco.

    Lane vai interpretar a Senadora Jennifer Brown, que em seu primeiro mandato já conseguiu construir um nome para si com as suas ideias progressistas. Ela é a mãe de Yorick e Hero Brown.

    Poots vai interpretar Hero, valente enfermeira que mantém um trauma emocional que frequentemente cruza as linhas pessoal e profissional.

    Lynch será a Agente Secreta 355, enquanto Canfield vai assumir o papel de Beth, uma cuteleira (ou seja, sua profissão é fazer facas) que nutre uma inegável paixão por Yorick.

    Por fim, Ireland será Nora, assistente sênior da Casa Branca, que tenta "balancear a família e o trabalho nos corredores do poder."

    Getty Images

    Segundo a descrição oficial do FX, a série vai trazer "uma nova ordem mundial de mulheres que vai explorar gênero, raça, classe e sobrevivência." A produção é de Michael Green e Aïda Mashaka Croal, que assumem como showrunners. Nina JacobsonBrad Simpson e Vaughan serão os produtores executivos, e o episódio piloto será dirigido por Melina Matsoukas (Insecure, Master of None, Beyonce: Formation).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top