Minha conta
    Homem-Formiga e a Vespa: Versão dublada tem Michael Douglas dizendo "nunca mais eu vou dormir"

    Frase faz alusão ao sucesso viral de João Brasil, DJ brasileiro que produziu uma faixa que foi notada até pelo ator Instinto Selvagem.

    A versão com diálogos em português de Homem-Formiga e a Vespa conta com um easter egg que só será adequadamente identificado e compreendido no Brasil. Não se trata de nenhuma referência aos quadrinhos ou ao cânone do Universo Cinematográfico Marvel, mas sim de uma bela brincadeira pensada pela direção de dublagem do longa-metragem estrelado por Paul Rudd e Evangeline Lilly.

    Durante o primeiro final de semana em cartaz de Homem-Formiga e a Vespa, muitos fãs foram às redes sociais para relatar que o Dr. Hank Pym, cientista interpretado por Michael Douglas, diz a frase "Nunca mais eu vou dormir" na versão dublada do filme. A fala acontece depois que Pym consegue resgatar sua esposa, a Janet van Dyne interpretada por Michelle Pfeiffer do Reino Quântico.

    "Nunca mais eu vou dormir" é um dos versos da faixa "Michael Douglas", produzida pelo DJ brasileiro João Brasil. A canção de EDM que flerta com as batidas do funk carioca investe na repetição constante da letra e traz como refrão "Ih, que isso? Michael Douglas!". O retardamento do sono é um dos efeitos do MDMA (também conhecido como MD ou pelo nome do ator de Instinto Selvagem, por conta das iniciais do astro hollywoodiano). A sigla completa dá conta do princípio ativo do Ecstasy, outra droga muito popular em festas que tem a euforia, alterações sensoriais e aumento da empatia e interesse sexual e afetivo.

    Em abril deste ano, o próprio Michael Douglas usou sua página oficial no Facebook para reconhecer a homenagem feita pelo DJ brasileiro na música que acumula mais de 13 milhões de visualizações no YouTube. "Obrigado João Brasil! Eu estou honrado!", escreveu o ator na ocasião.

    Abaixo, alguns tweets de espectadores que se surpreenderam com a dublagem de Homem-Formiga e a Vespa no Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top