Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Grande Prêmio do Cinema Brasileiro: Fernanda Montenegro será a homenageada da premiação
    Por Andressa Araújo — 6 de jul. de 2018 às 10:15
    facebook Tweet

    O diretor Cacá Diegues, de Deus é Brasileiro e Orfeu, escreveu uma carta prestigiando a atriz.

    A única brasileira indicada ao Oscar, Fernanda Montenegro, será a homenageada no 17º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, evento anual organizado pela Academia Brasileira de Cinema. A ocasião concide com o ano em que a estrela de Central do Brasil completa 75 anos de carreira.

    O cineasta Carlos Diegues (Deus É Brasileiro e Orfeu) — que trabalhou com Montenegro na comédia Veja esta Canção — manifestou sua aprovação à escolha da homenageada da vez escrevendo um texto dedicado à consagrada atriz dos cinemas e da televisão brasileiras. O diretor chegou a comparar a estrela de O Auto da Compadecida com grandes nomes da sétima arte:

    "Tecnicamente, Fernanda é uma atriz, deusa dos palcos, de todas as telas grandes e pequenas. (...) No Brasil ou por aí, poucas mulheres nos deram o que Fernanda já nos deu e continua a dar, incansável narradora de almas. Pode ser que Bette Davis ou Jeanne Moreau tenham chegado perto; como perto há de ter chegado Cacilda Becker. Mas Fernanda é só ela.", escreveu.

    Montenegro  fez sua última aparição nos cinemas com o documentário Todos os Paulos do Mundo. Os próximos trabalhos da atriz os cinemas são os dramas O Beijo no Asfalto, dirigido por Murilo Benício e previsto para novembro de 2018, e A Vida Invisível, ainda sem data de estreia.

    O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018 acontecerá em 18 de setembro, na Cidade das Artes, e será transmitido ao vivo pelo Canal Brasil. Os filmes que vão concorrer à premiação ainda não foram divulgados.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Vidamell Vida R.
      Mas do que perfeito.
    Mostrar comentários
    Back to Top