Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos: Joe Johnston será creditado como diretor ao lado de Lasse Hallström após refilmagens
    Por Katiúscia Vianna — 6 de jul. de 2018 às 10:38
    facebook Tweet

    Ambos decidiram dividir, voluntariamente, o comando da aventura estrelada por Mackenzie Foy e Keira Knightley.

    O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos ainda nem estreou, mas já foi capaz de criar algo raro. Pelo menos, em sua pós-produção... Lasse Hallström (Querido John) e Joe Johnston (JumanjiCapitão América: O Primeiro Vingador) vão dividir os créditos da direção da nova aposta dos estúdios Disney.

    Originalmente, Hallstrom foi contratado para comandar o projeto, porém não pode participar de refilmagens significantes feitas no final de 2017, por conflitos de agenda. Diante disso, a Disney chamou Johnston para supervisionar as cenas novas. Normalmente, quando tal situação acontece, o Sindicato de Diretores dos EUA toma a decisão sobre quem será creditado como diretor, mas ambos decidiram dividir o cargo, voluntariamente. "Foi uma grande benção ter Joe Johnston assumindo, quando ficou claro que eu não estaria disponível para as refilmagens. Joe é um especialista em efeitos visuais e adorei colaborar com ele nesse filme", falou Hallstrom para o THR.

    Casos assim são raros em Hollywood. Recentemente, o DGA decidiu creditar Bryan Singer como o diretor da cinebiografia Bohemian Rhapsody, mesmo após o cineasta ter sido demitido pela Fox durante as gravações. Dexter Fletcher assumiu o cargo por apenas 16 dias, mas não recebeu créditos oficiais por isso.

    Unindo o clássico romance de E.T.A. Hoffmann, com o famoso balé de Tchaikovsky, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos acompanha a jovem Clara (Mackenzie Foy) procurando uma chave, necessária para abrir o presente deixado por sua mãe falecida. Só que ela acaba descobrindo a existência de mundos mágicos e precisa ajudar o soldado Phillip (Jayden Fowora-Knight) e a Fada Açucarada (Keira Knightley) na luta contra uma tirana (Helen Mirren). Morgan FreemanEugenio DerbezMisty Copeland e Matthew Macfadyen completam o elenco. O lançamento nos cinemas está marcado para 1º de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top