Meu AdoroCinema
    Scarlett Johansson recebe críticas por interpretar um homem transgênero em seu novo projeto
    Por Katiúscia Vianna — 04/07/2018 às 12:26
    facebook Tweet

    E a resposta da atriz só piorou a polêmica!

    Getty Images

    Na última terça-feira (03/07) foi anunciado que Scarlett Johansson será a protagonista de Rub & Tug, biografia de Dante "Tex" Gill (nascido Jean Marie Gill), que comandou a máfia de casas de massagens durante a década de 1970. O grande problema é que Dante era um homem transgênero, tanto que jornais da época descreviam tal famosa figura "como uma mulher que gostava de ser reconhecida como homem".

    Rapidamente, muitos passaram a questionar a escolha de uma atriz cisgênero para o papel, mostrando como Hollywood não dá chances para atores transgêneros em suas produções. E ainda vale lembrar que Scarlett já foi críticada por ter assumido o papel principal de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell (curiosamente, outra parceria com o diretor Rupert Sanders) - adaptação de um mangá com protagonista asiática.

    "Primeiro os japoneses, agora Scarlett Johansson está dominando a comunidade trans com seu novo filme Rub and Tag. Não vejo a hora de seu filme sobre Rosa Parks ser lançado", falou sarcásticamente a crítica e roteirista Valerie Complex.

    E ainda virou meme: "Quando Scarlett coletar todas as Jóias das minorias, ela conseguirá terminar com a diversidade em Hollywood!"

    "Uma pesquisa rápida sobre a vida de Tex Gil mostra que ele não era um crossdresser. Ele era transgênero. Isso não é a mesma coisa!", falou a jornalista Donna Dickens.

    Diante de tais críticas, os representantes de Scarlett Johansson fizeram uma breve declaração ao portal Bustle, o que não melhorou muito a situação... "Falem para eles [os críticos] mandarem suas mensagens para Jeffrey TamborJared LetoFelicity Huffman também falarem sobre o assunto", fazendo referências aos seus personagens em TransparentClube de Compras Dallas e Transamerica. Ou seja, a resposta da atriz foi simplesmente citar que outras pessoas já fizeram isso antes. Mas isso não é o suficiente em pleno 2018, onde conversas sobre representatividade na mídia ganham força no debate público.

    Diante disso, a atriz transgênero Jamie Clayton (Sense8) críticou tal postura: "Atores transgêneros são chamados apenas para audições de papeis trans, nem são considerados para outros tipos de papeis. ISSO É UM PROBLEMA REAL. A GENTE NEM CONSEGUE ENTRAR NA SALA. ESCALEM ATORES TRANS EM PAPEIS CIS. EU DESAFIO VOCÊS!", mandando tal mensagem para Sanders, Johansson e a produtora New Regency.

    Vale lembrar que, felizmente, outras obras, além de Sense8, estão dando espaço para representatividade. O elogiado Tangerine (2015) trazia duas atrizes transgêneras como protagonistas, rendendo um Independent Spirit Awards para Mya Taylor. Já o oscarizado Uma Mulher Fantástica (2017) foi estrelado pela transexual Daniela Vega. Atualmente, Pose quebrou recorde ao ter o maior número de atrizes trans em seu elenco regular

    Tangerine Trailer Legendado

     

     

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • FSociety
      A vai esse pessoal chato pra casa do car@lh*! ela escolhe os papeis que ela quiserafinal é uma atris, parem com esse mimimi.
    • Lincoln22
      concordo com vc , as críticas vão toda em cima dela que é uma super atriz em vez de irem para a direção da produção
    • Clinton S.
      bla bla BLA!!!!
    • Danilo
      Nos anos 70 os negros, do EUA, se cansaram de serem relegados a segundo plano, no cinema então começaram o movimento cinematográfico chamado blackexploitation, todos os envolvidos no filme eram negro, foi um grande marco para a sétima arte, produziu clássicos absolutos e revelou grandes atores e atrizes. Por isso movimento LGBTQQICAPF2K+ (ou sei lá mais qual letra entrou agora!!!) para de choramingar!!!! Quer espaço?! Cria ele!!!! Não esperem sentados que alguém vai fazer algo!!! Façam vocês mesmo!!!! Parem de ficar com a chupeta na boca e apontando o dedo para os outros!!!! hoje em dia é infinitamente mais fácil fazer e distribuir um filme!!!! Usem o youtube que está ai para todos!!!!! Mas parem de mimimi!!!!!
    • Baby do Biruleibe
      a questao nao é impor, a reivindicação da classe é realmente valida, cada classe, genero, credo, precisa ser representado por quem entende da situaçao e hollywood realmente nao da espaço pra essas minorias, mas o problema ai é q o povo critica a atriz como se fosse culpa dela estarem produzindo um filme de uma protagonista trans sem dar oportunidade pro genero q representa... eu penso assim ok, quer representaçao?! reclame com quem realmente pode fazer acontecer nao com um funcionario q esta ali apenas pra pagar sua contas... mas isso é claro, pra vender noticia só pq ela é super conhecida... uma injustiça com essa linda mocinha...rsrs
    • Baby do Biruleibe
      A atitude do supracitado é admiravel mesmo... nao conheço sua pessoa, mas a sua grande maioria que critica a atriz por aceitar o papel faria a mesma coisa q ela, lembrando q ela nao esta produzindo o filme, ela é apenas uma funcionaria... é como vc reclamar cm a tia da faxina q seu chefe nao quer te promover, nao faz sentido pra mim... tem q ir atras dos produtores, diretores e etc... tem q ir atras da pessoa q paga as contas, se vc quer q as coisas realmente aconteçam, claro... pq oq vejo nessa materia é o povo vendendo noticia em cima da atriz, ja q a produçao geralmente nao tem essa publicidade e nao sao tao conhecidos, muitas vezes ate intocaveis... uma injustiça...
    • Magno Cerqueira
      Agora que ta impondo? isso ai so e as cabeças da hidra se moderno, feministas e LESBTS (seia la como essa sigla ja tao querendo ate aumentar )eu quero e vere o circo pegar fogo entre eles ela
    • ĿØЯd bØЯØŞ ☠
      Gente chata, hein! Atores existem para isso, para interpretar qualquer coisa!
    • Jc V.
      Complicado... Acho que Scarlett não está errada, apenas poderia ter feito algo mais correto. Porém, como não sou seu marido (mas gostaria) nem pago as contas dela não tenho moral pra cobrar isso. Fica apenas um sentimento de decepção...Acho q se um ator quer aceitar esse tipo de papel, ele deve aceitar. E acho que se as pessoas querem criticar isso, também devem fazê-lo. Pois só através da voz do público que os produtores vão dar espaço aos atores trans.
    • Ana Karina L.
      Né não, competência ela tem!
    • Jc V.
      Teve um ator, recentemente, que recusou fazer o papel de um personagem que originalmente era asiático (e o ator não era). Não me lembro o nome do filme, mas o cara foi aplaudidissímo pela imprensa.Nem todo mundo pensa só em dinheiro, dizer q aceitar fazer tal coisa por dinheiro é natural do ser humano é uma justificativa fraca para os próprios erros (ou no caso da atriz, falta de compromisso com uma causa nobre).Claro, não vou dizer que Scarlett está errada, ela apenas deixou passar uma bela oportunidade de demonstrar que seus valores morais estão acima de alguns milhares de Trumps...
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Caraca, o bagulho tá ficando complicado!!! kkkkkkkkkk Não sei se vou conseguir acompanhar estes novos tempos por muitos mais anos, viu? Sou do tempo em que homem era homem, e se casava com mulher, e vice-versa; ou cada um ficava solteirão/ona. Agora até uma mulher de derrubar avião como Scarlet Johansson quer se passar por homem transsexual??? Dá não.
    • Vidamell Vida R.
      Gente, deixa ela fazer! Ela num quer fazer? Oh, não empata a pessoa. Por favor.
    • Pedro
      É verdade que o filme seria uma grande oportunidade para os atores transgêneros, porém, Scarlett foi uma escolha da produção e ninguém deve ser criticado por aceitar uma oferta de emprego. E, para ser franco, embora entenda as reclamações e críticas, eu acho que estamos indo por um caminho desagradável em que as nossas visões sociais aos poucos começam a impor regras ao cinema.
    • Baby do Biruleibe
      a moça so quer pagar as contas, como diz na materia nem consideraram as trans para o papel, qqr outro cis estaria nessa mesma situaçao, tem q encher o saco de quem fez o convite a ela... muito hipocrisia , se alguem chega pra vc e te ofecere milhares de dolares pra viver um papel, se vc é ator vc deve pensar é so mais um trabalho... mesma coisa quando seu chefe pedi pra vc fazer algo pra ele q vc nao considera totalmente certo, mas nao é nada criminoso, vc faz... pq com ela seria diferente, ela é um ser humano (incrivelmente linda, mas ainda sim um ser humano...)
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Rambo: Até o Fim Trailer Legendado
    O Mal Não Espera a Noite - Midsommar Trailer (2) Legendado
    A Vida Invisível Trailer
    Depois do Casamento Trailer Legendado
    Asterix e o Segredo da Poção Mágica Trailer Legendado
    Sereia Predadora Trailer Original
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Margot Robbie vai produzir e protagonizar comédia sobre 1º de abril
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    segunda-feira, 16 de setembro de 2019
    Dois novos filmes de M. Night Shyamalan ganham data de lançamento
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 16 de setembro de 2019
    Mitos do Pop: Stallone e Schwarzenegger se odiavam?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 16 de setembro de 2019
    Jurassic World: Assista ao curta-metragem de Colin Trevorrow
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 16 de setembro de 2019
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    O Rei Leão
    4,4
    Diretor: Jon Favreau
    Trailer
    It - Capítulo 2
    4,1
    Diretor: Andy Muschietti
    Elenco: Bill Skarsgård, James McAvoy, Jessica Chastain
    Trailer
    Divaldo - O Mensageiro da Paz
    4,0
    Diretor: Clovis Mello
    Elenco: Bruno Garcia (I), Regiane Alves, Ghilherme Lobo
    Trailer
    Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
    Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
    4,0
    Diretor: David Leitch
    Elenco: Dwayne Johnson, Jason Statham, Idris Elba
    Trailer
    Bacurau
    Bacurau
    3,9
    Diretor: Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles
    Elenco: Sônia Braga, Udo Kier, Barbara Colen
    Trailer
    Yesterday
    Yesterday
    3,6
    Diretor: Danny Boyle
    Elenco: Himesh Patel, Lily James, Ed Sheeran
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top