Minha conta
    Marisa Orth exalta a loucura e o 'lado trash' de Sai de Baixo - O Filme (Exclusivo)

    Em entrevista especial para o AdoroCinema, a atriz falou sobre o desafio de voltar a interpretar Magda!

    31 de março de 1996. Nesse dia, uma disfuncional família do Largo do Arouche invadiu as telas e nunca mais saiu do imaginário brasileiro. Quase 22 anos depois, boa parte do elenco original de Sai de Baixo se reúne para criar um filme inspirado na famosa sitcom, sob o comando de Cris D´Amato (SOS - Mulheres ao Mar).

    Durante uma folga dentre as filmagens, o AdoroCinema teve a oportunidade de conversar com uma das grandes responsáveis pelo sucesso da comédia, Marisa Orth. Se nas telonas, o "Cala a boca, Magda" está garantido, aqui é hora dela botar a boca no trombone... Será que ela pode contar alguns spoilers?

    Para começar, a atrz revela quais foram as dificuldades de reprisar sua famosa personagem. E eles vão além de usar aqueles terninhos justinhos! "Olha, espero ter conseguido, foi uma grande tentativa, uma grande luta. Eu ficava me visualizando pelo rosto dos colegas, vendo como eles se sentiam conversando com a Magda. Mas ela é incrível, né? A Magda é sensacional. Ela surge fofa, usando umas coisas pequenas e saltos gigantes. E vai aprontar. Tem uma rápida passagem que ela vai ser atendente de telemarketing até!", adianta Marisa.

    Se o figurino de Magda segue igual, a vida da 'burrinha' passou por grandes mudanças. Por exemplo, seu filho com Caco (Miguel Falabella) já está bem crescido, com Felipe Canedo assumindo o papel de Caquinho. Já a família também ganha novos membros: o Ribamar de Tom Cavalcante tem a esposa Cibalena (Cacau Protásio) e a namorada Sunday (Katiuscia Canoro). "Ambas injetam uma graça, são sensacionais. É maravilhoso trabalhar com elas", Marisa faz questão de ressatar. Já Lúcio Mauro Filho será responsável por interpretar os vilões da trama, o bandido Banqueta e sua irmã gêmea, Angelina.

    Mesmo com tantas novidades, a dinâmica do pessoal de Sai de Baixo não parece ter mudado tanto. Marisa aproveita para contar que o clima de improviso, tão marcante na série original, segue firme e forte: "É um roteiro muito maluco. Às vezes, o cinema pede aquela coisa mais acabada e eu acho que a gente não fez não, sabe? [risos] Tem umas maluquices. É uma experiência, a gente espera que a Cris [D'Amato] esteja com um maior controle que eu, pois não faço a menor ideia de como vai passar da televisão para cinema. Essa é a verdade, resposta correta. A gente tem que acender uma vela pra essa montadora!"

    Mas será que sentiram falta daquela interação básica com o público, já que a sitcom era filmada dentro de um teatro? Bem, saiba que eles deram um jeitinho brasileiro nisso... "Foi um pouco diferente, mas a gente faz tantas filmagens externas que compensaram isso. É road movie, sabe? A tinha um ônibus gigante da nossa tour, parávamos em posto em Paracambi, em outro posto em Anhanguera, e passavam caminhões buzinando."

    Por fim, Marisa conta que sempre existiu o desejo de fazer um filme de Sai de Baixo por parte do elenco, mas os anos foram passando e parecia que tal ideia tinha sido esquecida num churrasco. O projeto só voltou a ganhar força por causa de Daniel Filho. "Todo mundo pensa que Sai de Baixo é uma produção da Globo, deve ser caríssima e não foi bem assim. A produtora dele está muito atuante no cinema e ele decidiu tomar o risco. Não é da Globo. É algo com baixo orçamento. Mas estamos levando isso como uma celebração, e como tanto tempo já passou, tem até uma pegada meio 'trash', eu diria." 

    O filme também pode ter se beneficiado pelo sucesso do revival do Viva, que contou com quatro episódios inéditos, e várias reprises das temporadas clássicas. Mesmo com o carinho do público e o respeito pelo elenco entre si, a intérprete de Magda não acredita num retorno definitivo da comédia. "As pessoas ficam chateadas com essa resposta. Acho que faz sucesso pela simplicidade da proposta, é uma comédia muito simples, tem bons atores, mas tem compromisso com dramaturgia, com personagens bem construídos. Só que é realmente complicado continuar com seis personagens numa sala. Chega uma hora que você vai levando os personagens aos seus extremos. No começo, a Magda era tolinha e terminou bebendo água da privada. Mas eu acredito que outro filme poderia ter sim. Quem sabe até um spin-off!"

    Sai de Baixo - O Filme ainda nem tem data de estreia oficial, mas Marisa Orth adianta um breve spoiler, para acalmar a ansiedade do povão: "o laquê dos cabelos de Cassandra é importante na história!" Comecem suas loucas teorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top