Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Os Incríveis 2 é a maior estreia da semana
    Por Rafaela Ferreira — 28/06/2018 às 10:13
    facebook Tweet

    Sexy por Acidente e Sicario: Dia do Soldado também são destaques.

    Após 14 anos desde o primeiro longa, Os Incríveis 2 chega aos cinemas brasileiros e é a principal atração desta quinta-feira. Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.  

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Os Incríveis 2

    Os Incríveis 2 Trailer (2) Dublado

    "Esta sequência parte de uma situação conhecida: o universo onde os super-heróis não são novidade, nem despertam admiração. Eles são rejeitados por suas diferenças e pelos danos colaterais causados durante as batalhas nas cidades. Esta também era a premissa do primeiro Os Incríveis, e de uma série de produções que pretendem inserir personagens sobrenaturais num mundo realista – vide o Homem de Aço, questionado por suas destruições, ou mesmo os X-Men, excluídos por sua diferença". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Sexy por Acidente

    "Sexy Por Acidente não chega a ser uma obra farsante como Descompensada, que prometia um sopro de irreverência nas comédias românticas e uma protagonista orgulhosamente porra-louca, mas revelou-se mais um exemplar da caretice de sempre. [...] Comercial em longa-metragem da rede de spinning SoulCycle, o longa não é exatamente nocivo, o que causa alívio considerando a premissa “perigosa”. Só que também não é engraçado, cativante, emocionante, apaixonante, defensor da diversidade ou tão inspirador quanto se assume". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Sicario: Dia do Soldado

    "Não há unanimidade de opinião acerca de Sicario: Terra de Ninguém, bastante elogiado por muitos e considerado superestimado na mesma medida. Fato é que o filme de Denis Villeneuve foi indicado a três Oscars, não se destacou nas bilheterias e termina muito bem, sem pedir qualquer sequência. [...] Três anos depois, eis que chega aos cinemas Sicario: Dia do Soldado, que não reverte a primeira impressão causada pelo projeto. É totalmente dispensável". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Berenice Procura

    "Como representação da comunidade LGBT, Berenice Procura revela um avanço notável em relação a algumas ficções nacionais bem-intencionadas, porém equivocadas, como O Casamento de GoreteComo Esquecer e A Glória e a Graça. Os retratos da orientação sexual e identidade de gênero concebidos por Fiterman são sensíveis e naturalistas, com direito a uma subtrama tipicamente rodriguiana visando desconstruir a imagem da “tradicional família brasileira”, isto é, patriarcal e opressiva". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa

    50 São os Novos 30

    “Eu não penso muito na técnica. Eu me dedico aos personagens e aos diálogos, mas não fico pensando na imagem”. A frase da diretora Valérie Lemercier ao AdoroCinema durante uma entrevista soa como heresia para os formalistas e aos cinéfilos mais acirrados, mas serve muito bem para descrever esta comédia – para o bem e para o mal. Por um lado, a cineasta cria personagens muito interessantes dentro de uma comédia terna, simples. Por outro, seu descaso com a composição estética é frustrante". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa. Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Além do Homem

    "Além do Homem é um filme difícil de classificar. Julgando pelo cartaz, parece um romance ardente entre Alberto (Sérgio Guizé) e Bethânia (Débora Nascimento). Pelas imagens de mãos atravessando cachoeiras em câmera lentíssima, remeteria a um filme de arte formalista e cerebral. Mas o trailer com imagens jocosas de caipiras debochados e mulheres fogosas se assemelha ao humor popularesco de O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Nó do Diabo

    "Dividido em cinco capítulos, o longa acompanha dois séculos de violência, opressão e preconceito, debatendo ao longo dos anos as relações entre os funcionários negros e os patrões brancos. Neste sentido, é importante destacar a escolha de um mesmo ator para interpretar o dono da fazenda ao longo desses 200 anos. Num simbolismo óbvio, mas inteligente, o filme mostra que diferentes negros foram oprimidos ao transcorrer da história, mas que o branco, de certa forma, era a mesma pessoa". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Auto de Resistência

    "Em Auto de Resistência, os diretores Natasha Neri e Lula Carvalho se debruçam sobre diversos casos em que jovens das periferias do Rio de Janeiro foram assassinados por policiais, sem terem o menor envolvimento em práticas criminosas. Os julgamentos escancaram uma série de irregularidades por parte da polícia: provas plantadas contra as vítimas, depoimentos incoerentes e mentirosos, abuso de poder, a defesa de que policiais deveriam ter o “direito de matar”, sem o qual não poderiam desempenhar a profissão". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Oh Lucy!

    "A comédia dramática deve agradar muitos espectadores pelo road movie de pessoas carinhosamente patéticas, que acabam fazendo novos amigos e conhecendo mais sobre si mesmas na viagem. Não se trata de uma jornada muito inventiva ou sutil, mas funciona dentro de um cinema de ternura por tipos excêntricos. [...] Neste aspecto, Oh Lucy! combina sensibilidade e condescendência". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Desmonte do Monte

    A Colina Sagrada, que depois recebeu o nome de Morro do Castelo, foi o local escolhido pelos portugueses para a fundação da cidade do Rio de Janeiro. Sua estrutura representa uma importante referência histórica e arquitetônica do passado da cidade carioca. Apesar de toda relevância, o Morro do Castelo foi desmontado e arrastado por reformas urbanísticas que visavam promover uma especulação imobiliária na região, destruíndo um dos maiores pilares da história guanabara.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Vidamell Vida R.
      Os incríveis!!!
    • Felipe F.
      Os Incríveis 2
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Assista ao trailer legendado
    1917 Trailer (1) Legendado
    Um Lindo Dia na Vizinhança Trailer (2) Legendado
    Luta por Justiça Trailer Legendado
    Um Espião Animal Trailer (1) Legendado
    Bad Boys para Sempre Cena de Abertura Legendado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Mitos do Pop: Os filmes de Adam Sandler estão todos conectados?
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
    Larissa Manoela anuncia novo filme para a Netflix
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
    Annie Awards 2020: Klaus supera Toy Story 4 e leva o "Oscar da animação"
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
    Annie Awards 2020: Klaus supera Toy Story 4 e leva o "Oscar da animação"
    Sonic - O Filme: Jim Carrey deseja viver Dr. Robotnik numa sequência
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
    Sonic - O Filme: Jim Carrey deseja viver Dr. Robotnik numa sequência
    Últimas notícias de cinema
    Filmes da semana
    de 23/01/2020
    Um Espião Animal
    Um Espião Animal
    Diretor: Nick Bruno, Troy Quane
    Trailer
    1917
    1917
    Diretor: Sam Mendes
    Elenco: George MacKay, Dean-Charles Chapman, Mark Strong
    Trailer
    O Melhor Verão das Nossas Vidas
    O Melhor Verão das Nossas Vidas
    Diretor: Adolpho Knauth
    Elenco: Giulia Nassa, Bia Torres, Laura Castro
    Trailer
    A Divisão
    A Divisão
    Diretor: Vicente Amorim
    Elenco: Erom Cordeiro, Silvio Guindane, Natalia Lage
    Trailer
    Um Lindo Dia na Vizinhança
    Um Lindo Dia na Vizinhança
    Diretor: Marielle Heller
    Elenco: Tom Hanks, Matthew Rhys, Chris Cooper
    Trailer
    Adoniran - Meu Nome é João Rubinato
    Adoniran - Meu Nome é João Rubinato
    Diretor: Pedro Serrano
    Elenco: Adoniran Barbosa, Carlinhos Vergueiro, Eduardo Gudin
    Lançamentos da semana
    Back to Top