Minha conta
    Jurassic World - Reino Ameaçado: Colin Trevorrow critica os trailers por entregarem muitos spoilers do filme

    O produtor não ficou nada feliz com a estratégia de divulgação montada para o seu mais novo projeto.

    A absurda bilheteria de Jurassic World: Reino Ameaçado prova que a franquia está mais viva do que nunca: foram quase US$ 800 milhões arrecadados em poucos dias. Entretanto, a boa recepção do público e os números, mais do que suficientes para fazer todos os envolvidos na produção felizes, não diminuíram o incômodo do produtor Colin Trevorrow com a estratégia de marketing preparada pela Universal para o longa - de acordo com o realizador, os trailers entregaram muito dos segredos de Jurassic World 2:

    "Foi muito frustrante para mim. É uma relação que temos com o marketing e nós temos necessidades muito diferentes. Tento ser lúcido e racional quanto a isso, mas para ser franco, há uma porcentagem muito, muitp pequena de pessoas que veem todos os trailers. O resto do mundo pode ver apenas um [...] O que, na verdade, é ótimo. Nos impede de nos acomodar sobre nossas conquistas ou de simplesmente assumir que o público vai aparecer. A parte ruim é que parece que o marketing sempre sente que precisa provar que o filme precisa ser visto. Realmente preferiria que aquelas imagens não fossem vistas", ponderou Trevorrow, em entrevista ao io9.

    Em sua declaração, o cineasta se refere a alguns detalhes - o mossassauro entre os mergulhadores e o T-Rex rugindo para um leão - apresentados nos materiais de divulgação e que fazem parte do desfecho do longa, apesar de que a maior parte dos trailers de Reino Ameaçado foca nos momentos iniciais da projeção da aventura. Trevorrow, de fato, não é o primeiro crítico da atual tendência à superexposição - desejando garantir o retorno de seus investimentos, as produtoras têm se apoiado cada vez mais na revelação de segredos da produção para assegurar a presença do público. Mais notoriamente recentemente, a ausência de Henry Cavill dos trailers de Liga da Justiça causou confusão na internet, uma vez que o Homem de Aço já estava confirmado no longa de Zack Snyder e Joss Whedon.

    E aí, o que você acha da atual situação de Hollywood? Jurassic World: Reino Ameaçado, com ou sem spoilers nos trailers, segue em cartaz no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top