Minha conta
    Pete Docter assumirá direção da Pixar enquanto finaliza seu próximo filme

    O aclamado cineasta, responsável por Divertida Mente, vai acumular as duas funções ao mesmo tempo por causa da demissão de John Lasseter.

    A saída de John Lasseter, acusado de assédio sexual, do comando da Pixar não só marcará o fim de uma era para o estúdio, como também iniciará uma nova e desafiadora etapa para o cineasta Pete DocterEleito para liderar a gigantesca companhia ao lado da diretora Jennifer Lee (Frozen - Uma Aventura Congelante), o diretor de Divertida Mente terá que equilibrar sua mais nova função junto às suas obrigações como realizador.

    No momento, Docter está preparando seu próximo longa, o primeiro após Divertida Mente. Também responsável por outros dois clássicos do estúdio, e do cinema de animação como um todo (Monstros S.A. e Up - Altas Aventuras), o realizador e produtor agora terá a difícil missão - "Não sei se estou preparado para isso", declarou Docter, em entrevista ao The Wrap - de substituir Lasseter, principal força criativa da companhia desde seus primórdios e criador da franquia Toy Story.

    Enquanto o novo chefe da Pixar acredita que pode realizar as duas tarefas ao mesmo tempo, fontes internas do estúdio já ventilam possibilidades de que as demandas do inédito cargo sejam grandes demais para Docter, o que o obrigaria a abrir mão da roteirização e direção de longas-metragens - algo que, de acordo com o próprio cineasta, não parece ser o seu objetivo.

    Como as mudanças na Pixar ainda seguem em curso, resta aguardar para saber como se desenhará o futuro de um dos mais importantes estúdios de Hollywood - e também o de Docter. Vale lembrar que maiores informações sobre o vindouro projeto do realizador ainda não foram divulgadas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top