Minha conta
    Kevin Feige promete que haverá personagens abertamente LGBT no Universo Cinematográfico Marvel

    O produtor e presidente da Marvel Studios revelou que há planos para inclusão de um elenco mais diverso de personagens.

    Com o sucesso mais do que consolidado do Universo Cinematográfico Marvel, os estúdios têm buscado (ao menos em suas mais recentes produções) incluir uma gama de personagens que representa de forma mais justa de fato a população mundial — vide Pantera Negra, com seu elenco majoritariamente negro, e Capitã Marvel, primeiro da marca protagonizado por uma mulher. E embora em teoria o UCM já conte com pelo menos uma personagem LGBT+ (a Valkyrie interpretada por Tessa Thompson), Kevin Feige promete que este número tende a aumentar.

    Em entrevista concedida ao The Playlist durante a divulgação de Homem-Formiga e a Vespa, Feige contou que haverá pelo menos dois heróis LGBT+ no futuro do Universo Marvel nos cinemas. Ele explicou que a apresentação destes personagens está atualmente em fase de desenvolvimento, e a única dica que entregou é o fato de que há um que o público já conhece, e outro que ainda não surgiu nas telas.

    Marvel 10 Anos: 97,96% do time criativo dos filmes ainda é formado por homens

    Embora Tessa Thompson tenha revelado em entrevistas que sua personagem é bissexual, a cena que teria feito a confirmação foi cortada de Thor: Ragnarokcomo confirmou o diretor Taika Waititi. E mesmo que a Marvel de fato inclua mais de um personagem LGBT+, é necessário avaliar tais anúncios com cautela. Nos últimos anos, cada vez mais blockbusters têm incluído personagens de espectro sexual abrangente, mas apenas na teoria — já que, em cena, raramente há algo que indique o fato. Enquanto personagens heterossexuais ganham interesses amorosos a todo tempo, aos demais isso dificilmente acontece. Uma estratégia que, economicamente, é inteligente, já que não afugenta mercados conservadores e ao mesmo tempo garante que pode "cair nas graças" do público que busca por representatividade.

    Homem-Formiga e a Vespa, vale destacar, é o primeiro filme da Marvel que tem o nome de uma heroína em um título. Embora Gamora (Zoe Saldana), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Nebula (Karen Gillan), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Okoye (Danai Gurira) já sejam personagens consolidadas, o tabu será quebrado pelo longa com Evangeline Lilly, que chega aos cinemas em 5 de julho.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top