Minha conta
    Comcast cobre oferta da Disney pela Fox

    Os conglomerados disputam pela aquisição do império Murdoch.

    A Comcast Corp. oficializou a sua oferta pela 21st Century Fox, superando em 19% o valor que havia sido oferecido pela The Walt Disney Company. Enquanto esta última havia ofertado US$ 52,4 bilhões, a primeira está disposta a pagar US$ 65 bilhões pelo conglomerado da Fox TV e dos estúdios.

    Na última terça-feira, uma decisão judicial autorizou a fusão entre a AT&T e a Time Warner, o que, de acordo com analistas, impulsionou a gigante a fazer a sua nova oferta. Com isso, é possível que a Disney faça uma contraproposta, o que deve levar a uma disputa entre as duas companhias.

    "Há muito admiramos o que a família Murdoch construiu na 21st Century Fox", formalizou o CEO da Comcast, Brian Roberts, em uma carta ao executivo Rupert Murdoch e aos seus filhos, Lachlan e James. Ele ainda escreveu que a Comcast "seria a certa casa estratégica" para os seus investimentos.

    A Comcast, detentora da NBCUniversal, havia anunciado suas intenções de "impedir" a união Disney/Fox no primeiro semestre deste ano. Resta, por enquanto, aguardar os próximos capítulos desta novela.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top