Minha conta
    CineOP 2018: Começa hoje o festival mineiro!

    Programado para ocorrer até o dia 18 de junho, a mostra de cinema de Ouro Preto traz exibições, debates e shows gratuitos.

    Tropicália, preservação de filmes históricos, debates, palestras, rodas de conversa, lançamentos de livro, homenagem à atriz Maria Gladys, resgate de obras perdidas de importantes cineastas brasileiros e uma exibição de um clássico para lá de especial: tudo isso e mais um pouco está na agenda do 13ª CineOP, a mostra de cinema de Ouro Preto, que ganha sua abertura oficial hoje, dia 14 de junho.

    Com sua cidade-sede celebrando o aniversário de 80 anos do tombamento como Patrimônio Mundial da Humanidade, o CineOP chega à edição 2018 com inúmeros eventos abertos ao público, todos inteiramente gratuitos. Para além do tributo à Maria Gladys, os maiores destaques do evento deste ano ficam por conta das apresentações de Dawson City - Tempo Congelado, aclamado documentário de Bill Morrison, e uma versão restaurada de O Atalante, um dos maiores clássicos do cinema francês e obra-prima de Jean Vigo.

    Com shows de nomes como Tom Zé e Karina Buhr e centenas de longas, médias e curtas-metragens na programação, o CineOP acontece até o dia 18 de junho. Fique ligado na cobertura completa do AdoroCinema para o festival mineiro!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top