Minha conta
    John Woo e o cinema de Hong Kong invadem o CCBB de São Paulo em mostra sobre a sétima arte do país asiático

    Em cartaz a partir de hoje, dia 20 de junho, até 16 de julho.

    Em legítimo clima de Copa do Mundo, o CCBB de São Paulo reunirá um verdadeiro timaço de cineastas de Hong Kong em sua mais nova mostra. A partir de hoje, dia 20 de junho, entra em cartaz Cidade em Chamas: O Cinema de Hong Kong, uma seleção especial de filmes que apresentam o melhor da melodramática cinematografia do país asiático, passando por clássicos dos anos 60 até as principais obras de realizadores contemporâneos consagrados mundialmente, como John Woo e Johnnie To.

    Para além de trazer exibições de longas como Alvo DuploFervura Máxima e a comédia O Deus da Cozinha, de Stephen Chow, entre as outras inúmeras obras, a mostra também apresentará palestras sobre as principais características da sétima arte de Hong Kong, explorando o uso das cores, do drama acentuado e os excessos de realizadores que revelaram talentos como Chow Yun-FatJackie Chan para o mundo.

    A mostra dedicada ao cinema de Hong Kong fica em cartaz no CCBB de São Paulo até o dia 16 de julho. As entradas custam entre R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira) e o Centro Cultural fica localizado Rua Álvares Penteado, 112, região central da capital paulista. Maiores informações sobre a programação da mostra podem ser conferidos aqui.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top