Minha conta
    Morre Jerry Maren, munchkin de O Mágico de Oz, aos 98 anos

    Ele era o último remanescente do diminuto grupos de criaturas da fantasia.

    O cinema perde uma de suas mais peculiares figuras: de acordo com informações do New York Times, Jerry Maren, o último remanescente vivo dos 124 diminutos munchkins e de todo o elenco principal de O Mágico de Oz, faleceu no último dia 24 de maio, há duas semanas. Sua morte foi causada por uma parada cardíaca; o ator tinha 98 anos.

    Enquanto a maioria de seus colegas munchkins seguiram carreiras longe dos holofotes, Maren permaneceu ligado à indústria cinematográfica durante toda sua vida. Fora os papéis voltados para sua baixíssima estatura - apenas 1,29 m -, seu pequeno tamanho o levou a se tornar um dublê para inúmeros atores mirins, incluindo Jodie Foster e o diretor Ron Howard em suas infâncias. Seu último trabalho nas telonas foi na comédia de horror Dahmer vs Gacy, de 2010.

    Além disso, Maren também iniciou uma trajetória como promotor da visibilidade dos atores anões dos Estados Unidos nas telonas e nas telinhas; ele, inclusive, fundou a Little People of America, uma organização sem fins lucrativos. Até o fim de sua vida, Maren manteve seu posicionamento quanto ao clássico O Mágico de Oz: segundo o falecido ator, as filmagens do longa foram os momentos mais divertidos de sua vida.

    Getty Images
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top